Mesmo com poucos recursos, jovens criativos residentes em Chòkwé na província de Gaza fizeram um filme denominado “Zona Quente”, uma longa-metragem com duração de 1 hora e 25 minutos.
O filme narra a história de dois jovens que figuram o nome de Arci-Jay (Arcídio John) e Kidu (Herquildo Macie), que sonhavam tornarem-se grandes artistas no mundo musical, mas por insuficiência de condições e falta de valorização na carreira, decidem a abandonar a arte e engrenar no mundo da criminalidade.
A câmera usada foi uma semi- profissional (fujifilm), digital câmera finepixs84oow, 44x zoom full HD, um tripé e gravadora de vozes Philips voice tracer 620. Com um orçamento a menos custo dos quais o valor maior foi do incentivo próprio e o restante sendo bancado pelos familiares.
As gravações do filme duraram cerca de 1 ano, tendo começado no dia 24 de Junho de 2015 até 05 de Maio de 2016. Em conversa com o Moz Entretenimento disse que o filme chama-se “Zona quente” porque a história baseia-se naquilo que acontece em Chokwé, onde a maior parte das coisas que estão a venda são “quentes”, isto é, coisas ilegais.
Devido a falta de patrocínio, Arci-Jay revelou-nos que durante o processo de concepção deste filme houve muitas dificuldades como o facto de terem usado uma única câmera semi profissional da marca fuji film sw4800 finepix fullHD, para além disso foi difícil para as personagens interpretarem bem, pois nenhum deles passou de um casting ou preparação, “aquilo era só dizer ” ‘faça assim’ e repetíamos muitas vezes para que alguém consiga fazer o que é certo” conta o jovem.
Quanto ao feedback e a recepção por parte do público, Arci-Jay disse que o seguinte “o público está gostando. Mas ainda não fomos reembolsados o valor investidos. Mesmo assim ainda estamos a tentar aos poucos, não esta sendo fácil . Por causa da pirataria que está em primeiro lugar no nosso país.” Concluiu.
Zona Quente oficial trailer:
Agostinho Chilaule
Esses putos são um exemplo. Pregam pregos sem martelo,voam sem asas…é tem uma grande vontade de serem aquilo que sonham…parabéns
Ernesto Mabjaia
Bem dito camarada Agostinho 🙂 .
JUMA MANUEL JOAO
Como posso assistir o filme pessoal??????
Ernesto Mabjaia
Neste artigo anexei o trailer do filme, por enquanto é o que tem disponível na Internet.
Hélio Cumbany
woooww ainda não tive a oportunidade de ver o filme , mas gostei muito da iniciativa comforme pude acompanhar na leitura do teu post @ Ernesto ….
Parabéns ra eles e para você que os ajudou na divulgação…
Ernesto Mabjaia
Obrigado Hélio
.
micas ernesto sitoe
eu so residente em chokwe ja assiste este video pois na verdade retrata a realidade actual da nossa cidade de chokwe. tratando – se do primeiro video eu dou nota mil pois das poxima havera melhorias. aquilo que ee mao ee a pirataria existente no pais pois na realidade eles nao irao conseguir arrecadar akilo que foi o investimeto para este magnifico trabalho, dizer ainda que forca para eles porque tem taletos
Paulo
Força irmao. É desse tipo de jovens q o pais precisa. Estao de parabens
Amândio Luis
Jovens exemplares…com esse exemplo vao dar mais força aos outros jovens que vêê os seus sonhos impossiveis de serem realizados, a lutarem de modo que os mesmos se realizem.
Spiwe Messias
Perdao, nao sou intrometido nao, gostaria tango De fazer um dos membros fazedores do mexmo. Como faço para falar com um deles? Qualquer que seja does que conhecem e podem facilitar o mexmo! Gostei muito e tenho sonhos De partincipar ou fazer um filme! Sou Spiwe Messias Nome real mexmo no FB Instergram! Ajudem me é sério talvez juntos iremos so avante. 842687140/826684252/863483291 natural De Xai-Xai Chongoene Residente em Maputo! Ajudem porfavor.
Edson vitó
Natural de Xai-Xai chongoene, muito bom saber que na minha terra natal existem pessoas criativas.parabens
André Morientes
Muito bom

Quero ver esse
Filme
Gosto de #ULTIMOCOMBAT
Muita força ai AJ
Tem que ir parar nas telas do LUSOMUNDO esse filme
DJEBLY Soft-Boy
Boa iniciativa dos jovens Moçambicanos. Muita força aos actores!
Kavakinho Pires
PARABÉNS. O FILME PROMETE
Geraldo Sandridalgo
Nota 1000 pessoal amei o filme. .
Embora não tendo assistido mas o trailer já é memo um espelho da vida de Chokwe. ..
Muita força rapazes. ..
Messias Muianga
Tão de parabéns meus manos muita força… dizer também que o meu sonho é ser actor de filmes pois eu tenho talento pra isso, então meus manos peco uma oportunidade meu número é: 842595027 meu Facebook. Messias Paulo Muianga
Mila
wow. estou maravilhada, a qualidade ‘e baixa mas se passasse no cinema eu iria sem duvida.
Flávio Augusto Mangue Jr
Estou com um calafrio enorme de saber que existe jovens que sabem sonhar… Parabéns e esperámos que futuramente possamos reparar para está cultura e a joventude….
Ainda temos sonhos…
Vote Florencio
Comentário:Força jovens .
Ogeener Corvo
Nao espere ter muito para fazer grandes accoes.
Jovens muito criativos. Gostei, espero que o filme seja valorizado pelo publico de Moz.
nino viiana
FORCA AI MANOS made in moz proximo filme me chamem
John Anito
Muito obrigado a todos pela força
Arci-Jay
Obrigado a todos pela força, assim nós não desistiremos, continuaremos a fazer mais filmes
com alta qualidade.
Uki nos falta é patrocínio e apoio, pois temos muitas ideias.
De novo agracedecemos muito por nos dar mais força…
Khanimambo…
Hipolito Cocorea
Forca jovens. O destino e’ descrito por nos e a partir do nada.
Pingback: Assista o filme “Zona Quente” feito por jovens residentes de Chokwé - Gaza - Moz Entretenimento