“Cleyton David precisa aprender com Twenty Fingers”- Jeremias Gotine

“Cleyton David precisa aprender com Twenty Fingers”- Jeremias Gotine

- in Opinião

Cleyton David é um dos artistas que controlam a nova geração, desde a composição musical, produção dos beats e vídeos, mas ele peca na própria identidade.

Ainda é difícil escutar a música do Cleyton e não pensar no artista angolano, Gerilson Insrael, porque ambos carregam alguns traços idênticos, ainda mais pelas formas como se apresentam na indumentária, com aquele visual de roupas largas.

A música e o vídeo “Puto da Bandula” carrega muita energia do Gerilson Insrael, tanto como Rema, outro artista renomado da Nigéria que se alinha nesta semelhança tripla, que deixa em desvantagem o Cleyton, talvez por conta do nosso mercado que é fechado.

Como uma das afirmações citadas acima, surgiu, ontem (31), através de uma ligação no programa “Show de Fred”, o cantor Pedro Angel, da Bz Records, onde afirmou que a música “Puto da Bandula” é plágio do seu trabalho intitulado “Tekenya”.

Não sei o que acontece com o nosso irmão Cleyton David, ele tem uma boa voz mas não consegue fazer uma música com a sua própria inspiração, antes Gerilson Israel, agora Pedro. 

Como dizem, nunca é tarde para aprender, por isso acredito que Cleyton tem muito a aprender com Twenty Fingers, pois quando ele começou a ganhar notoriedade também teve essa crise de identidade e era confundido com C4 Pedro, mas, agora, é reconhecido por si mesmo, e assim saímos a ganhar.

Facebook Comments

1 Comment

  1. Dr Dario Daniel

    Não percebi o tal plágio

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.