“Cleyton David e Tio Paulo são as novas estrelas do momento, mas um deles vai desaparecer” – Jeremias Gotine

“Cleyton David e Tio Paulo são as novas estrelas do momento, mas um deles vai desaparecer” – Jeremias Gotine

- in Opinião

Por: Jeremias Gotine 

A arte em Moçambique vem sofrendo mutações nos últimos tempos, por causa de “alguns supostos cantores que são palhaços” como diz o Rapper K9, integrante do grupo Dabo Boys.

Nos finais de ano passado, 2020, surge mais um cantor na praça Moçambicana, de nome Tio Paulo, que vem ganhando espaço nas mídias, principalmente nos programas televisivos, mesmo com música podre, intitulada “Ani Dzanwanwa“;

A sua performance como fazedor de música, não diz absolutamente nada, referenciou Fred Jossias, numa das edições do seu programa, ainda assim, deu espaço de antena ao cidadão, marido da Cantora Melancia de Moz.

Podemos de forma única, resumir que no mundo de entretenimento, o indivíduo só serve para impulsionar audiência, assim como foi com outros sabotadores de arte, como “Shabba Wonder, Dj Mavava, Irmão Mbalua, MC Waru Waru”, que acabam por desaparecer com os seus 5 minutos de fama.

Mas numa altura em que a arte sofre golpes baixos, temos sempre um grupo a lutar pela mesma, e actualmente temos o produtor musical e cantor, Cleyton David que vem fazendo história, apresentando trabalhos artísticos com qualidade estrondosa, pelos projectos desenhados pela label denominada CSV.

As suas composições como “É Para Fazer História”, “Mais Velho” com Tamyris Moiane, “No Lixo e No Luxo” e “Última Parceira” com Filomena Maricoa, são cartões de visita, que rondam na media nacional e internacionais, que podem ser recomendados quando o assunto é apresentador novos talentos em Moçambique.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *