Chamanculo é Vida leva a arte aos becos

Chamanculo é Vida leva a arte aos becos

- in Notícias

Com o objectivo de ajudar na promoção do crescimento cultural nas comunidades como é o caso do distrito de Nhlamankulu, o Chamanculo é Vida lança, brevemente, primeira edição do programa “Arte entre os Becos”.

Com a Arte entre os becos, “queremos juntar artistas da comunidade em actividades que possam ajudar a perceber de que forma a arte se manifesta no local em que estão inseridos, quais as oportunidades para a arte, e de que forma exerce a sua influência”, conta a Cecília Mahumane, activista social e fundadora do Chamanculo é Vida.

É para Cecília, meio pelo qual as pessoas devem perceber que a arte não está apenas nas cidades, “Xipamanine, Chamanculo, Unidade 10, e mais bairros, há também arte” e é hora, pelo que conta, dessa arte ser vivida nos próprios bairro pelos artistas e população local.

Chamanculo é Vida é um projecto criado em 2017 que consiste na produção de conteúdos sobre as comunidades com vista a desenvolver o seu o crescimento.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *