Centro Cultural Moçambique-Alemão Recebe “O Poder Curativo Da Arte”

Centro Cultural Moçambique-Alemão Recebe “O Poder Curativo Da Arte”

- in Eventos, Notícias

Está patente desde o dia 19 de julho e com duração até dia 09 de agosto, no Centro Cultural Moçambique-Alemão (CCMA), a exposição designada “O Poder Curativo Da Arte Algo Mais, Para Nós Mulheres”, que conta com a participação da artista plástica contemporânea moçambicana, Nália Agostinho.

A amostra resulta do Workshop de pintura intuitiva e terapêutica realizada em março com mais de 10 mulheres onde expressaram através da arte os seus sentimentos, acontecimentos que vivenciam apresentando em simultâneo o seu potencial artístico, juntando-se a Nália ao elenco para também apresentar o poder curativo presente em suas obras, numa demostração colectiva de algo que identifica e caracteriza as mulheres.

A exposição está aberta aos visitantes sob a observância das medidas de prevenção da COVID-19 e está disponível nas redes sociais do espaço cultural a apresentação online.

Nascida em Maputo no ano de 1990, Nália Agostinho é formada em Ciências Políticas em Trento (Itália), frequentou a Escola Nacional de Música, que concluiu com distinção em 2006 e o seu contacto com artes foi desde a tenra idade, influenciado pelo seu progenitor que é amante das artes plásticas e da música.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *