Casimiro Nhussi lança o seu novo vídeo intitulado “I Am Human”

Casimiro Nhussi lança o seu novo vídeo intitulado “I Am Human”

- in Notícias

Nesta terça-feira, 30 de agosto, o músico e coreógrafo moçambicano, Casimiro Nhussi, lançou o vídeo da música “I Am Human”, que faz parte do álbum intitulado “Xakunamata” (qualquer coisa como pegajosa em ximakonde), composto por 10 faixas.

Na música “I Am Human”, Casimiro Nhussi apela à harmonia e à paz na terra, bem como celebra a existência humana, independentemente do estado dos fenómenos que caracterizam a humanidade nos dias que correm.

Escolhi fazer o lançamento deste trabalho na semana do meu aniversário para celebrar a nossa existência, para dizer que vale a pena viver a vida, por mais que seja curta, vale a pena viver, vale a pena celebrar, vale a pena dançar”, justifica o artista em um comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento.

Com um ritmo quente e contagiante de África, particularmente de Moçambique, “I Am Human” foi gravado e masterizado no Canadá, onde o Nhussi está radicado há vários anos.

Apesar desse retorno às origens em termos sonoros e de movimentos coreográficos presentes no vídeo oficial “I Am Human”, Casimiro Nhussi revela-se cada vez mais aberto às influências do mundo.

Em I Am Human, existe o sabor da música e da dança da nossa casa África, mas há uma chama que celebra as outras culturas dos outros povos que moldam como artista e como ser-humano”, cocnluiu, Casimiro Nhussi. 

Saiba mais sobre Casimiro Nhussi

Casimiro Nhussi é coreógrafo, instrutor de dança e músico profissional. Foi Director Artístico da Companhia Nacional de Canção e Dança. Actualmente,é Diretor Artístico e fundador da única companhia africana de dança contemporânea de Winnipeg (Canadá), a NAfro Dance Productions, criada em 2002.

Como músico, destaca-se com os álbuns “Xakunamata”, “Ho Yala” e “Ximbombo”, e já foi indicado cinco vezes ao prémio Western Canadian Music.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *