Por: José Carlos Maria Xpião
Assunto: Indumentária do dia da mulher moçambicana
Antes de rabiscar sobre o assunto supracitado, queira receber as minhas saudações e gostaria de saber como tem passado!
Estimada, tomei a liberdade hoje para escrever-te porque tenho notado com alguma frequência as tuas indumentárias que me parecem um pouco mais ousadas para a audiência que temos em Moçambique.
Publicaste na tua conta oficial do FB fotos semi-nuas, cujo veste era a replica da bandeira nacional, para alguns, feriste a pátria amada, para outros, não respeitaste um dos símbolos que representa-nos enquanto moçambicanos, pode ser, cada um faz a sua apreciação.
Estimada, deves ter muito cuidado ao colocares em práctica as tuas acções de marketing pois um dia podem virar contra si, nos dias de hoje exibes o teu corpo aqui, ali, acolá, algures e tudo quanto é lado, parece que te animas quando falamos de ti.
Olha, os símbolos nacionais merecem respeito, e para os públicos, a tua postura hoje passou dos limites, recorda-me aquele vídeoclip de um jovem artista moçambicano que pisava a bandeira nacional.
Não podes aparecer sempre como artista, deves ter momentos fora da arte, evite confudir-nmos, assim todas iresponsabilidades que cometeres teremos que dizer que és “artista!?” e nesse mundo da arte é normal, isto é inaceitável, minha irmã, posiciona-te!
Não preocupe-se em aparecer, ocupe-se em trabalhar nas tuas músicas “funks” e coloca a disposição dos teus fãs, admiradores e seguidores!
Quando muitas mulheres exibem capulas e lenços, você vem nos brindar com esse espectáculo, mas até certo ponto é bom pelo menos não estás a fingir como a fulana de F que requintou-se a moda africana enquanto no fundo conhecemos o seu pano de fundo!
A terminar, quero desejar-te festas felizes!
Pingback: Carta aberta à Yolanda Boa - VALE APENA LER - MOZINFO24