Carta aberta para kota Melancia de Moz: “A sua nova postura”- José Xpião

Carta aberta para kota Melancia de Moz: “A sua nova postura”- José Xpião

- in Opinião
0

Saudações kota, espero que esteja bem de saúde, neste lado de cá vou me arrastando bem graças a Deus. Acompanho a sua carreira desde os tempos dos bastidores, portanto, muito antes de ser “Melancia de Moz”.

Lembro-me muito bem que gostava de assístir ao vivo e a cores o programa do meu mais velho Gabriel Júnior, aquela época da/na nossa TVMãe, a senhora não faltava em pensamento nem nos sonhos. Dançava com todos os molhos, aliás, havia um quadro denominado “dança dos 50” mas você mesmo sem aquela idade mostrou interesse em participar, pelo que Júnior disse: “Tudo bem, como tem 40 pode entrar sem problemas”. Eliminada não levou prémio palpável, mas estava a construir um futuro, não desistiu, entrou para “Mamanas do Mercado” concurso de dança entre vendedeiras de mercados diferentes foi até a final, desta vez no pódio.

Foram várias tentativas, muitas portas fechadas, até que Júnior decidiu abrir uma porta de esperança para “Melancia”, você pegou com duas mãos, sapiência, forças e determinação. Sim senhora, arrrraso total, era vuku vuku na área, arrihhhh!!!

Na rádio, TV, em eventos era só confusão, quero dizer “vuku vuku” no bom sentido claro pese embora uma vez a outra parecia directora geral do FIPAG pois metia água, se comportava sem higiene não sabia estar/ser, mesmo assim nunca abandonei a senhora, sempre acreditei nas sua garras.

Na cabeça fazia “xiquenete” tranças do estilo africano no máximo trançava “menchas” de 25 meticais que pedia desconto para pagar 20, a moda moçambicana, nos dias de hoje anda no “Ista” (Toyota Ist) com cabelo de 22.000.00 MT, gosto!

A actual postura é nota 18 pois notei alguma mudança no que concerne a higiene comportamental, falta ainda a línguistica para somar 20 pontos.

Kota, eu gosto muito do estilo Pandza/Dzukuta, quando escuto aquelas suas músicas antigas não perco a oportunidade de tirar dúvidas dos espectadores, começo a pular danço maning mal.

A terminar, quero felicitar pela nova postura, continue nessa linha que chegará mais longe do que já está, sou fã número 5 da Kota Mela depois do seu esposo, filhos e NP.

Abraços!

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Melancia De Moz – Nota 1000 ( Vídeo oficial )

Assista aqui o mais recente vídeo da cantora