Carta Aberta para B3 Money, King Goxi e outros: Música intitulada Manuel Parte Coco

Carta Aberta para B3 Money, King Goxi e outros: Música intitulada Manuel Parte Coco

- in Opinião

Por José XPIÃO

Antes de mais nada, queiram receber as minhas saudações cordiais. Manos, espero que estejam a curtir de boa saúde, neste lado de cá, estou bem, graças a Deus.

Constatei que recentemente lançaram uma música com o título “Manuel Parte Côco”, que retrata a história de um indivíduo com comportamentos típicos da selva, um verdadeiro humano florestal, relatam testemunhas, que por causa dessa postura está preso.

Segundo uma reportagem feita pela TV Miramar, citando populares da Beira, no bairro da Manga, Manuel Parte Côco, agredia, violava, espancava homens, mulheres e até crianças.

Curiosamente a vossa música apoia este comportamento, uma vez que logo no princípio é notável a parte que diz:(…) Alô camarada é para mandar soltar Manuel Parte Côco, sim (…).

Meus caros, esta música é uma vergonha a vários níveis, ora vejamos:

1. Composição que incentiva a violência;

2. Coaduna com marginalidade;

3. Trata “Manuel Parte” côco como um herói da pátria;

4. Falta de harmonia, e

5. Cantam/reppam fora do tom.

Devo recordar que os vossos públicos são maioritamente adolescentes e jovens, faixas etárias conhecidas como complexas, pois encontram-se na fase de experimentações, estes se deixam levar fácil pela “drena”.

Entendo perfeitamente que estão a levar da rocha de forma sucessiva, e querem sair dessa situação o mais rápido possível, mas essa táctica de jogo vai falhar, procurem outra, ainda não acertaram, apenas vieram piorar o cenário.

Estamos no último mês do ano, e já temos a pior música do ano, “Manuel Parte Côco”, essa faixa vergonhosa.

A terminar, quero agradecer pela atenção dispensada.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *