Carta aberta ao Mano Azagaia

Carta aberta ao Mano Azagaia

- in Opinião
0

Por: José Carlos Maria Xpião

Assunto: O conteúdo das suas músicas

Saudações mano, tenho acompanhado as suas músicas há dez anos faz muito tempo que eu queria te escrever só que nem sabia, aliás, sempre que escuto as suas faixas penso em mandar uma saudação mas penso que seria exagero até porque todos os dias coloco play para ouvir-te.

Mano, hoje tomei liberdade, coragem, água para me acalmar e fumei café para colocar o meu QI (quociente intelectual) no ponto, eram 23:30′ quando coloquei a rolar os seus sons no meu telemóvel. Analisei vários detalhes, particularmente relacionados ao conteúdo, notei que tem havido intervenção social de forma bem orquestrada, uma sequência de factos reais rimados com boas instrumentais.

Sempre foste fiel a sua marca e continue assim isso te torna cada vez mais forte, ademais, temos uma referência a nível do país, que aliás podemos assim como devemos mencionar na diáspora quando o assunto é música de intervenção social sobretudo RAP/HIP HOP.

Mano, passei a dar atenção ao “rep” em particular o nacional por causa das tuas músicas, gosto do conteúdo que abordas e por vezes de forma cômica, ao longo desses 10 anos participei em várias eventualidades que envolveram interlúdio cultural das quais 10 tiveram a sua presença, nunca fiquei decepcionado, rendo-me!

Mano, rendo-me mais ainda por seres aquele artista que consegue levantar vários públicos, de várias idades, desde crianças até idosos, pobres ou ricos, estudantes ou não, escutam, e gostam as linhas interventivas feitas por ti.

A cada música tua é um conjunto de aulas de sapiência para o auditório, no meu entender a mensagem chega ao destinatário, é compreendida, pese embora haja alguns macaquinhos rafeiros do/no governo que se fazem de cegos mudos querem acabar com a tua raça mas eles esquecem que és um cão de raça.
As tuas faixas fazem parte do conjunto das coisas que me deixam motivado no meu cotidiano, que Deus te abençõe!

Mano, a terminar quero reiterar que sou seguidor/fã das tuas músicas, obrigado pela atenção que quisera me dispensar.

Abraços!

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Azagaia surpreende com transformação radical de visual

O rapper Azagaia carinhosamente conhecido por “Mano Azagaia”