Cantores moçambicanos que lançaram “hits” e sumiram

Cantores moçambicanos que lançaram “hits” e sumiram

- in Curiosidades, Top

Mais do que conseguir fazer sucesso, o difícil é manter o mesmo, por isso, hoje,  o Moz Entretenimento vai  falar de alguns cantores moçambicanos que lançaram um hit e depois sumiram.

Sabemos que é difícil manter o sucesso em qualquer área, mas isso não quer dizer que é impossível, e como estamos a falar de música, temos o exemplo de Ziqo e Mr Bow que lançam “hits” constantemente.

Veja a seguir a nossa pequena lista de cantores moçambicanos que lançaram “hits” e andam sumidos:

Turaz

Começamos a nossa lista com Turaz, um rapper moçambicano que fez parte do grupo Elex, onde fazia parte também o D-Lon. Após o fim do grupo Elex, Turaz lançou a música intitulada “Vencer”, com participação do Muzila em 2010 e a mesma foi um sucesso absoluto, mas depois o rapper “sumiu” até agora.

Impro

Impro é um rapper moçambicano que esteve no “activo” nos anos 2009-2010, tendo lançado músicas como “One” e “Fuga”, sendo que em 2010 lançou o “hit” intitulado “Vuvuzela” e depois sumiu.

4° Vaga

Um dos grupos de rap que faz muita falta em Moçambique é a 4ª Vaga, que foi criado em 2008, por 4 irmãos, o In-Mc, Miralldo, MecaNove e L-bru, e ficou conhecido após o lançamento da música “Desafios “, em 2010.

Em 2011, 4ª Vaga lançou a música que intitulada “Violência“, que fez muito sucesso, mas um tempo depois o grupo sumiu.

Didacia

A cantora moçambicana Didacia não podia faltar na nossa lista. Ela lançou a música intitulada “ndhaneta”, que foi um sucesso total em 2008, mas depois sumiu logo que o hit “arrefeceu”.

Swit

Swit é o autor de músicas como “Kuloya wassu wasu” e “ Tristez e solidão“, apesar de ter participado no Festival do Zouk 2015 , é um cantor que de certeza anda sumido na arena musical.

Romeu Pascual

O cantor moçambicano Romeu Pascual ficou nacionalmente conhecido em 2010 após lançar a música intitulada “Casa comigo” e em 2013 lançou a remix da música “Vale a pena casar” do Stewart Sukuma, e até agora a sua presença não se faz sentir.

Mikey

Outro artista moçambicano que não permaneceu no topo por bastante tempo, foi o jovem Mikey, que surgiu ao lado do Celso Notiço na música “Me dá“, e o que chamou mais atenção dos consumidores da música moçambicana é a colocação de voz, que remete ao cantor angolano C4 Pedro.

Team Sabawana

Team Sabawana é um grupo que era fazedor de hits atrás de hits como “Sabawana”  “A kaya”, “Sekeleka” e “Nikome” (com Matilde Conjo). O grupo estava fortemente fixado no mercado da música moçambicana, mas infelizmente acabou por cair nessa lista.

Laura Francisco

Laura Francisco também lançou a música intitulada “Nunca me amou” pela Monine Vibe Music e fez bastante sucesso em 2018, entretanto, o seu nome já não se faz sentir na actualidade.

Samson

O Samson é um cantor moçambicano que fez muito sucesso nos anos de 2008-2010, tendo lançado muitas músicas do estilo Zouk.

Comente o nome de outros cantores  que sumiram do mercado.

Facebook Comments

6 Comments

  1. Malawene Junior

    O rapper zito doggstyle,o fill baby entre outros k sumiram

  2. Masta bugle o rapper q ainda hoje ninguem tira ele da cabeça

  3. A Yara tambem sumiu, e tou a procura das musicas dela do primeiro album, se alguem tiver estou a pedir

  4. Gil Aviso Sabonete

    O Edú

  5. Gostaria de saber o nome do rapper que cantou a música “tu Vaz lembrar de mim”

    1. A música é do grupo New Joint.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *