Camões tira poeira nos livros

Camões tira poeira nos livros

- in Notícias

O Camões-Centro Cultural Português em Maputo irá reabrir no próximo dia 3 de Agosto, a sua biblioteca após a suspensão temporária em respeito as medidas impostas pelas unidades sanitárias para a contenção e prevenção à pandemia da COVID-19.

Naquilo que será a reabertura, em comunicado ao público, o Camões informa que seguirá todas as medidas adequadas de higiene e segurança, sendo que a sua visita poderá ser feita de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00, mediante o número de lugares disponíveis na sala de leitura.

O acesso e o serviço de empréstimo domiciliário continuarão gratuitos sendo uma obra de cada vez.Criada em 1989, o Camões conta actualmente com um acervo de cerca de 20.000 títulos de todas as áreas do conhecimento, com destaque para as Literaturas em Língua Portuguesa (com maior evidência de Portugal e Moçambique), Direito e Gestão.

No espaço está ainda disponível para consulta o “Núcleo de Artes”, patrocinado pela Fundação Calouste Gulbenkian, especialmente vocacionado para as artes visuais, arquitectura e design, dispondo de um acervo específico para o estudo e investigação nos domínios da produção artística e da história da arte africana.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *