Camões acolhe o lançamento do livro “Geração Charrua” de Juvenal Bucuane

Camões acolhe o lançamento do livro “Geração Charrua” de Juvenal Bucuane

- in Literatura, Notícias

No dia 23 de junho, o escritor mocambicano, Juvenal Bucuane, vai lançar o seu livro intitulado “Geração Charrua: Uma juventude literata ao ritmo do seu tempo 1983-1986”, no Camões – Centro Cultural Português, na cidade de Maputo.

Segundo Jornal Notícias, esta obra será apresentada depois que o escritor lançar “Bairro Indígena: Memórias do esplendor e da degeneração 1938/40-1966”, o que mostra o seu interesse em continuar a partilhar as suas memórias.

O jornal conta ainda que Bucuane é um dos fundadores da revista literária “Charrua”, que deu nome ao movimento literário que reuniu autores activos ao longo da década de 1980, tais como Ungulani Ba Ka Khosa, Armando Artur, Pedro Chissano, Filimone Meigos e Carlos Paradona.

Neste sentido, o livro é “uma tela, mesmo assim, exígua, para o desejo que se tem de saber a essência da revista literária Charrua, do Movimento que a suportou, onde se pode estar defronte do conhecimento da génese, do desenvolvimento e da extinção deste veículo cultural”, explicou o autor citado pelo Notícias.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.