Biografia do V Black

Biografia do V Black

- in Biografias
0

O cantor moçambicano Vasco Victor Sumbuleiro mais conhecido pelo seu nome artístico V Black nasceu na província de Sofala, no distrito de Dondo, aos 09 de Julho de 1992.

V Black começou a interessar-se por música na fase infantil, quando irá assistir filme no Salão de projecção de filmes do seu avô. No final de cada filme sempre colocavam uma cassete de video clips, e assim o V Black foi se apaixonado, e com os seus 8 anos já começava a interpretar músicas dos artistas que faziam sucesso naquela altura como por exemplo: Bidju, Suit, Fill Baby, Ivo Mahel e Yara.

No inicio de 2002 V Black juntamente com a sua mãe e os seus irmãos mudam-se para Maputo (Cidade capital Moçambicana) onde o seu pai encontra-se a trabalhar,e foi onde ele apaixonou-se pela música brasileira, e começou também a interpretar músicas de artistas Brasileiros tais como Leandro e Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano,daí que surge o lado romântico desse artista moçambicano.

Em 2011 o V Black recebe o convite do grupo D.C.P.H (Domínio e Controle paralelo do Hip-hop) para fazer o corro de uma das suas Músicas, grupo este que era composto por Soldado Mc o actual Strager OTT, Master Pingo e Biler Man.

Depois de participar da música do grupo D.C.P.H. ele não parou, começou a gravar as suas músicas a solo na altura R&B passado meses o V Black é convidado a ser membro do grupo Dcph.

 

Em 2014 o V-black participou do casting de um dos maiores reality shows de música do país ( Desafio Total), mesmo não tendo se classificado para a fase de gala do concurso o V-black continuou gravando.

Desde 2011 que o V-black frequenta Studio, mas só em 2017 é que começou a disponibilizar os seus os seu trabalhos.
Quando perguntado porquê ele diz considerar o espaço de tempo de 2011 a 2017 como sendo um espaço de treinamento.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Quem é Real Boy?

Real Boy ( Rapaz Verdadeiro) é um rapper Moçambicano