Biografia do rapper e video maker Cr Boy

Biografia do rapper e video maker Cr Boy

- in Biografias

 

Adérito Paulo ou simplemente Cr Boy é um rapper e video maker moçambicano (dono da Cr Boy Produções), que nasceu no dia 27 de Maio, na Cidade de Maputo, concretamente no Hospital Central de Maputo. Cr é membro da  SWB Records juntamente com os Sweet Boys e é fundador grupo BISMG.

Cr Boy fez ensino primário na Escola Primária 16 de Junho  e o secundário na  Escola Secundária Josina Machel.

Começou a sua carreira artística oficialmente em 2010, antes disso fazia só gravações em casa em instrumentais norte-americana, onde a primeira foi “I love you”, uma versão da música do Jamie Fox.

As suas primeiras músicas oficiais foram Always in stunning” (ft. Hood Prof e Rolex, produzida por Dj Flossy ), em seguida “Business man” (ft. Hernâni da Silva, produzida por Kbeatz), que foi a música do seu primeiro vídeo.

Cr Boy nunca fez parte de nenhum outro grupo a não ser a BISMG, cujos membros são: Kamelous , Lucci boy , Lilvi, Sky Izzy e Dj Flosy).

Em 2014, passa a fazer parte da record label SWB, a convite do Criss, e a primeira música gravada foi “Pitas” produzida pela BeatService, em seguida lançou o single “O Tempo“, que contou com grandes participações como Sweet Boys, Hermínio, Dygo Jurus, Hernâni da Silva, New Joint, Rolex e Sky Izzy.

Cr Boy já participou também em músicas de grandes artistas como Liloca, Republica do Pandza, 2 Hustler e mais.

Curiosidades sobre Cr Boy

Desportos que pratica: Basquet, football e tenis;

Equipas favoritas: Maxaquene (Moz), Porto(Portugal);

Vícios: musica, desenhos animados e internet.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *