Biografia do rapper Djimetta

Biografia do rapper Djimetta

- in Biografias

Edmilson Matavele ou simplesmente Djimetta, é um rapper moçambicano nascido no dia 31 de Março de 1993, na cidade de Maputo, que fez parte do maior grupo/movimento de hip-hop no país, a Sameblood.

Djimmy, assim como também é tratado, teve a sua primeira experiência em estúdio em 2008 e daí em diante nunca mais parou.

Desde pequeno, sempre teve uma grande paixão por artes no geral, tanto que o seu sonho inicial era ser artista plástico e pintar telas memoráveis como Da Vinci e Van Gogh. Ele pintava e desenhava muito bem, mas o seu foco foi todo para a música assim que ele se conheceu.

Djimmy lançou o seu primeiro projecto a solo, em 2012, como membro da Sameblood, e esse projecto deu o início a sua carreira oficialmente, uma vez que começou a espalhar o seu nome nas ruas de Maputo. Mais tarde, foi viver na Africa do Sul durante muitos anos e começou a fazer música em inglês, na qual se saiu muito bem, mas depois voltou às suas origens para que o público de nacional o percebesse melhor.

Em 2020, após ter ficado 2 anos parado, ele lançou o projecto “Falsos Profetas”, que foi um clássico para a nova geração do Hip-Hop em Moçambique, e que deu início a um dos movimentos de fãs mais louco e leal.

Djimmy abraçou uma nova sonoridade no trap e trouxe um novo estilo de rap para Moçambique, o que faz com que se destaque no cenário actual do hip-hop nacional.

Fonte: Salavrados

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *