Biografia do rapper Ntsua

Biografia do rapper Ntsua

- in Biografias
0

Obus da Mata mais conhecido por Ntsua ou simplesmente o Reitor, é um rapper moçambicano que se considera activista social, por ter o hip hop como uma arma de intervenção social nos diversos domínios.

Foi nos ritos de iniciação, em 1994, que aprendeu a executar a técnica de “rappar” as canções, que lhes eram transmitidos para a passagem de conhecimentos e daí, não mais parou, tendo iniciado a composição dos seus próprios versos, após os ritos.

Durante o seu percurso como rapper, fez parte de vários grupos e actualmente faz parte de apenas três nomeadamente: Fórmula Fundah, Baze Central e PSeudo Liricistas.

O hip hop é e sempre foi seu principal refúgio para exprimir os seus pontos de vista e sentimentos.

Em diversas ocasiões, a paixão pelo hip hop originou colisões com a vida académica e no seio familiar, todavia, nunca pensou em abandonar esta arte.

O rap de batalhas foi sempre uma vertente com a qual se identificou, desde os tempos da Escola Primária do Jardim e da Escola Secundária Josina Machel, mas só em 2016 decide se apresentar em público para um duelo, na segunda temporada da liga moçambicana MOZ BATTLE. Foi aqui que o Ntsua fixou o seu nome como um gladiador por excelência pelo liricismo que trazia nas suas barras.

Com certeza um dos momentos mais marcantes da sua carreira foi quando foi intimado pela produtora NEXTA VIDA ENTER10MENT, a representar o seu pais pela primeira vez numa batalha internacional de Pesos Pesados contra Angola a acontecer no dia 31.03.2018 no Coconuts Live.

Eu mato por desporto, Nas olimpíadas da maldade sempre levo a medalha de ouro” – by NTSUA

Confira algumas batalhas do Ntsua
Moz Battle – Ntsua VS Sugaya

Moz Battle – Kay Real Vs Ntsua

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Biografia do V Black

O cantor moçambicano Vasco Victor Sumbuleiro mais conhecido