Biografia de Fred Jossias

Biografia de Fred Jossias

- in Biografias
Desenho de Fred Jossias

Fred Jossias é um apresentador moçambicano nascido no dia 17 de Setembro de 1986, na cidade de Maputo, capital de Moçambique. Nos seus programas, Fred promove a música moçambicana e fala sobre os famosos moçambicanos servindo os ditos “beefs”, razão pela qual também é conhecido como o “Rei dos Beefs“.

Fred Jossias teve um infância normal, gostava de desenho livre, tanto que uma vez fez uma ilustração do pai, e era fã de futebol e até chegou a ser Guarda-redes Júnior do Costa do Sol.

Foi na igreja onde os familiares de Fred perceberam que ele tinha uma inclinação muito forte para comunicação.

Anos mais tarde, Fred Jossias começou a trabalhar como palhaço no programa da Adélia Gil e tempo depois entrou no comando do programa “Atracções” revolucionando o mundo da comunicação com a sua forma de ser e estar. Fred, foi o primeiro apresentador a passar 100% de música moçambicana no seu programa, contribuindo bastante para a valorização da mesma.

Em 2010, Fred Jossias e o programa Atracções foram os grandes vencedores das categorias de “Melhor apresentador” e “Melhor programa musical”, respectivamente, no MMA – Mozambique Music Awards.

Os beefs sempre foram o prato forte de Fred, mas num certo dia custaram-lhe o emprego. Em 2014, o “Rei dos beefs” permitiu que Azagaia fumasse suruma em directo no “Atracções” e, consequentemente, foi expulso da TV Miramar.

Em 2015, estreou o programa “Batidas” da TV Sucesso, tendo saído em setembro de 2020, para o seu próprio canal de televisão chamado Tua TV (TTV).

Em 2020, Fred foi nomeado para a categoria deMelhores apresentadores de África” do African Entertainment Awards – USA (AEA Usa).

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *