Biografia da Samila Mussagy

Biografia da Samila Mussagy

- in Biografias
0

Informações básicas

Samila Ahmade Ibraimo Mussagy ou simplesmente Samila Mussagy, é uma apresentadora,  e blogueira moçambicana, nascida no dia 6 de Agosto de 1991, no Hospital Central de Maputo, filha de Ahmade Ibraimo Mussagy e de Rita Gabriela Bussica.

Samila Mussagy fez o seu  ensino primário na Escola primária da Coop tendo frequentado a  1ª até 5ª classe, e mudou-se para a Escola Primária do Segundo Grau da Malhangalene onde fez a 6ª e 7ª classe, e fez o ensino secundário geral na Escola secundária do 1 e 2 ciclo da Polana.

Carreira

Samila Mussagy entrou no mundo do entretenimento quando fez um comentário crítico numa foto publicada pelo blogue MozPaparazzi no Instagram, que lhe rendeu muitos seguidores nesta rede social, e um contrato para fazer parte do projecto iniciando assim a sua carreira como blogueira / bloguista.

Um tempo depois participou no programa “Primeira página” outrora apresentado pela Albertina Palalane, como “paparazzi”, onde ia dar notícias dos famosos, e depois foi trabalhar na Gungu Tv, onde tinha um quadro denominado “Hora da Fofoca”, no programa da Juju Rombe, e depois decidiu abandonar passando a fazer aparições no programa “A nossa hora” outrora apresentado pela Vânia Cumbi na Tv Sucesso, onde conheceu o Lloyd Froy King, com quem passou a fazer dupla.

Depois de muitas aparições na televisão, Samila Mussagy voltou ao mundo dos blogs quando recebeu uma proposta para trabalhar no site Moz.life, onde fez a entrevista que deu “um boom” na sua carreira quando entrevistou a modelo Alichia Adams, e consequentemente, passado três meses foi contactada pela TV Sucesso, onde trabalha até então como gestora de marketing digital, produtora, e apresentadora.

Curiosidades

Para além de ser apresentadora, a Samila Mussagy é produtora, e ama escrever. Diferentemente de muitas mulheres, a Samila é fã de música rap, hip-hop, pois segundo ela, as “barras”  lhe fazem relaxar.

Samila inspira-se muito em Deus, na cantora Dama do Bling, e na apresentadora norte americana Oprah Winfrey, considerada por muitos como sendo a melhor apresentadora do mundo. Sem esquecer da Dayana (Petty Burnelo), Sária (Linday), das irmãs Linday, pela sua simplicidade, humildade, e por estarem sempre prontas a ajudar o próximo, e por serem muito verdadeiras.

O maior sonho da Samila Mussagy é fazer uma licenciatura e consagrar-se como uma profissional.

O momento mais alto da sua carreira foi quando teve o seu talento reconhecido e foi contratada por mérito como apresentadora, e o momento baixo da sua vida foi quando perdeu o seu avô, uma vez que ele era seu pilar.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Biografia do V Black

O cantor moçambicano Vasco Victor Sumbuleiro mais conhecido