Biografia da Chudy Almeida

- in Biografias

Piedade Almeida Tamele, conhecida pelo seu nome artístico Chudy Almeida, é uma cantora moçambicana, que nasceu no dia 30 de Setembro de 1983, em Maputo.

Chudy fez seu ensino primário na Escola Primaria Unidade 31 e Escola Primária de Bunhiça na Machava, sendo que o ensino secundário fez na Escola Secundária 3 de Fevereiro, na cidade de Maputo e também frequentou a Escola Industrial da Matola, onde fez o  curso de Contabilidade Geral.

A cantora vem de uma família que aprecia a música, e isso fez com que nascesse o seu amor pela arte de cantar ainda muito cedo. Quando tinha 7 anos de idade, assistiu muito o programa Masseve, da TVM1, e isso também contribuiu para aumentar a sua paixão pela música, que agora virou profissão.

As suas maiores inspirações são Elsa Mangue, Lizha James, Tracy Chapman, Mirriam Makheba entre outros artistas. O seu grande sonho é trabalhar com Lizha James, Wazimbo, Wizkid, Master kG, Tiwa Savage, Stewart sukuma e mais.

O seu maior sonho como artista é de levar o nome de Moçambique noutros cantos do mundo e internacionalizar mais a sua carreira, que conta com mais de 10 musicas de vários estilos diferentes, como Marrabenta, Afro beats e Amapiano.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *