Bibas: “Em 2022, quero empoderar as mulheres com uma postura mais madura através da música, mas sem deixar de ser irreverente”

Bibas: “Em 2022, quero empoderar as mulheres com uma postura mais madura através da música, mas sem deixar de ser irreverente”

- in Entrevistas, Notícias

Antes de chegar no ano novo, todos começam a reflectir sobre o que fizeram ao longo do ano que está prestes a acabar e fazem os planos para o que se aproxima. Esta reflexão é feita por pessoas de todas as áreas e com os cantores não é diferente.

Desta forma, a Moz Entretenimento conversou com a cantora moçambicana, Bibas, para saber sobre os seus projectos para 2022 e ter um pequeno rescaldo daquilo que foi o seu 2021.

Para começar, questionámos como a Bibas avalia a sua carreira em 2021 e, por sua vez, a mesma respondeu que o ano foi bom, mas, infelizmente, não conseguiu atingir os seus objectivos.

Infelizmente, não conseguimos atingir nem metade dos meus objectivos, falo concretamente na área musical, pois não consegui lançar as músicas que pretendia, da forma como queria, porque tive que dar uma pausa de 7 meses, por questões alheias à minha vontade, algumas delas que tinham a ver com saúde.” – revelou a artista, dizendo ainda que tirando a parte musical, pode dizer que teve um bom ano.

Para além da música, Bibas também dedica-se à televisão, onde é apresentadora do programa “Celebridades”, na Strong Live, e segundo ela, isso é um dos seus grandes orgulhos de 2021.

O que mais me orgulha de ter feito no ano passado foi ter descoberto que tenho potencial para ser apresentadora, estou muito orgulhosa disso, porque nem em sonhos eu imaginava isso.” – conta com entusiasmo.

Falando já deste ano, Bibas conta que já tem vários projectos musicais e já traçou todas as estratégias, de modo com que possa atingir os seus objectivos.

Já sei o que vou lançar e como farei isso (…) foi tudo programado em 2021(…) tenho músicas e videoclipes por gravar (…) obviamente que algumas coisas vão aparecer, mas o básico já está criado.” – diz Bibas afirmando que, de certeza, vai alcançar as suas metas.

Até agora, Bibas vem apresentando trabalhos sem participações de outros artistas, mas, neste ano, ela garante que será diferente.

Um dos meus maiores focos para este ano é a questão das participações com outros artistas. Estava à espera de me firmar um pouco no mercado, ter um nome para evitar fazer uma música e pensarem que subi por causa do artista xxx. Então, quis esperar uns 2 anos para poder fazer mais featurings e existem artistas com os quais gostaria de colaborar, só não vou revelar os nomes para não estragar a surpresa, mas alguns já estão ao meu alcance.” – contou a autora de “Onde está teu love”.

A nível de postura, Bibas conta que o seu plano é melhorar cada vez mais a sua imagem, oferecer músicas com mensagens e empoderar as mulheres com uma postura mais madura, mas sem deixar de ser uma artista irreverente, porque acredita que a mulher tem que ser livre e não seguir aquele padrão que a sociedade exige.

A nível académico, Bibas gostaria de continuar os seus estudos fazendo um Mestrado, mas ainda está a pensar um pouco mais.

Sou licenciada em Direito e, neste ano, gostava muito de fazer um Mestrado, mas ainda estou a colocar isso na balança, porque não quero ficar baralhada…também gostava de concorrer para a Magistratura.” – conta a recém formada em Direito pela Unitiva.

Para matar a nossa curiosidade, também procurámos saber dos planos da Bibas a nível familiar e, por sua vez, a mesma disse que está bom assim como está e que não gostaria de ser mãe neste ano e se for que seja lá no fim.

Para finalizar a nossa conversa, Bibas contou que diferente dos outros anos em que queria ir às Maldivas, por exemplo, em 2022, gostaria de conhecer locais recônditos do nosso país, através da música, fazendo shows, assim como explorar ainda mais estes lugares e conhecer pessoas.

Veja alguns trabalhos:

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *