Benigna Uate estreia-se na literatura com o livro “Sujei as unhas com sangue”

Benigna Uate estreia-se na literatura com o livro “Sujei as unhas com sangue”

- in Literatura, Notícias

O jovem escritora moçambicana, Benigna Agnelo Uate, de 27 anos de idade, natural da província de Gaza, estreia-se na literatura com o livro intitulado “Sujei as unhas com sangue“, que será lançado no dia 06 de Novembro do ano em curso, em Maputo, sob chancela da InterEscolas Editores.

Professora e psicóloga, a autora não desvenda, por enquanto, o mistério sobre porquê e como sujou as unhas e com sangue, mas aponta para a possibilidade, aliás, certeza, de que todos, nalguma circunstância, tenhamos sujado ou estejamos sujeitos e há toda necessidade de nos limparmos, ou de, então, nos precavermos.

Sabe-se, porém, que é um romance com alma e caracter moçambicano, desde os próprios personagens e a narrativa em si.

O lançamento deste livro está agendado para o dia 06 de Novembro, a partir das 15:30, na Sala Rovuma, do Radisson Blu, em Maputo, num evento simples e aberto ao público, mas com as devidas restrições.

As reservas do livro e confirmação de presença podem ser feitas até 05 de Novembro, através das linhas de assistência (+258 845 105 537 / 872 723 743 / 845 764 144), disponíveis também para mais informações.

Sobre a autora

É moçambicana e nasceu em 1993, na província de Gaza. Docente de profissão, é licenciada em Psicologia Educacional com habilitações em Educação e Assistência Social, pela Universidade Pedagógica, onde foi, na altura, distinguida como melhor estudante do curso.

Foi a poesia que, logo cedo, abriu a porta para o seu interesse pelas letras, tendo declamado o seu primeiro poema aos 8 anos.

A Escola Secundária de Manjacaze, tem também alguma coisa a contar, afinal, ali concluiu o ensino médio e mereceu destaque nos concursos de redacção.

Com o lançamento previsto para novembro próximo, em Maputo, SUJEI AS UNHAS COM SANGUE é o primeiro livro da autora.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *