Associação dos Escritores Moçambicanos reconhecida em Portugal

Associação dos Escritores Moçambicanos reconhecida em Portugal

- in Literatura, Notícias

A Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO) foi reconhecida pelo seu desempenho pela divulgação da literatura e cultura moçambicana pela Union Hispanomundial de Escritores de Portugal.

A informação é foi tornada pública através da página oficial do Ministério da Cultura e Turismo, que congratulou aassociação pelo escudo de prata conquistado.

Sobre a AEMO

A AEMO é uma organização que tem como objectivo dar a conhecer obras e autores que marcam a literatura moçambicana. Foi fundada a 31 de agosto de 1982, e posiciona-se no cumprimento dos seus objectivos através da edição de obras, atribuição de prémios literários e da organização de conferências, jornadas e debates.

O primeiro “rei” da AEMO foi o escritor e poeta José Craveirinha. Está na lista de incentivo para continuidade ao crescimento da literatura o Prémio Vida Literária”, Prémio Revelação, Prémio Revelação AEMO de Ficção, Prémio Revelação de Poesia e Prémio José Craveirinha de Literatura, que teve como vencedor da edição de 2020 o poeta Armando Artur.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *