Assa Matusse fala do medo que os filhos têm de “expressar de amor” com os seus pais em Moçambique

Assa Matusse fala do medo que os filhos têm de “expressar de amor” com os seus pais em Moçambique

- in Música, Notícias, Videos

Hoje, 30 de Novembro, Assa Matusse lançou a sua nova música intitulada ”Aprendeste aonde?”, através da qual questiona alguns tabus em torno da forma de expressar o amor em algumas famílias moçambicanas. 

A música ”Aprendeste aonde?” foi mixada e masterizada pelo Valentin Couineau e foi lançada em simultâneo com o seu respectivo vídeo, que foi dirigido pelo Case Buyakah.

Falando no âmbito do lançamento deste trabalho, Assa Matusse disse o seguinte:

Fomos ensinados a respeitar os nossos pais. Mas, algumas vezes, confunde-se  respeito e medo. Existem muitos tabus em África relacionados à liberdade ou não de expressar os sentimentos e pessoalmente, quando mais nova senti necessidade de contar ao meu pai ou a minha mãe sobre as minhas paixões, mas claramente não o fiz, tal como muitas adolescentes e jovens meninas não fizeram e nem sequer ousam fazer nos dias de hoje. É opressor ter vergonha de dizer que amo os meus pais” , explica a artista em uma nota enviada à Moz Entretenimento acrescentando que “Aprendeste aonde? é uma pergunta frequente de pais para uma filha que decidiu falar com os seus progenitores sobre os seus sentimentos e paixões”.

Disponível em várias plataformas digitais, este tema representa o sonho de um Moçambique onde todos  podem partilhar livremente as suas emoções com os seus pais.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *