“As nossas estrelas” novo programa da Stv

“As nossas estrelas” novo programa da Stv

- in Televisão

É o primeiro dos novos programas que vai estrear na Stv. O propósito é sempre o mesmo: entreter da melhor maneira a todos os telespectadores que, nesta época de isolamento social, devem ficar em casa. Por isso mesmo, a partir das 18 horas de ontem (11), foi ao AR “As nossas estrelas”, apresentado por Emerson Miranda.

Semanalmente, durante uma hora e cinquenta minutos, sempre aos sábados, “As nossas estrelas” vai proporcionar muita música e conversas descontraídas. De acordo com o apresentador do programa, “As nossas estrelas” são todos aqueles artistas que, a partir do seu talento, destacaram-se a nível nacional. Quer isto dizer que o programa não será apenas para cantores ou músicos. Igualmente, irá abranger estrelas de outras áreas.

Com efeito, o primeiro convidado foi o cantor Nelson Nhachungue. No programa, o cantor vai cantar, tocar e falar do seu percurso artístico, desde os tempos do Fama Show à actualidade.

Além de “As nossas estrelas”, a Stv vai adicionar mais programas de entretenimento à sua grelha. Designadamente, “No sofá do Xavier”. Também aos sábados, o antigo integrante dos Rockefeller’s, que agora segue carreira a solo, Xavier Machiana, vai estrear-se como apresentador de televisão. Em geral, o seu programa é um talk show que vai romper com a tendência de produzir programas de género apenas com artistas e personalidades moçambicanas que vivem no país. Ou seja, Xavier Machiana, que viveu muitos anos na Noruega, pretende que os telespectadores da Stv saibam do que é feito dos moçambicanos no estrangeiro. Para o efeito, já que a distância separa, mas não limita a criatividade, o novo apresentador vai recorrer às redes socias para adicionar muito do que tem faltado na maneira de fazer televisão em Moçambique.

Outra cara nova da Stv é a actriz Juju. Na verdade, este é um regresso ao canal que bem conhece. Em breve, a actriz vai apresentar um programa de humor na Stv. O seu compromisso, segundo disse esta sexta-feira, é contribuir para que as pessoas sintam-se bem no isolamento em casa. Juju garante programas relaxantes, leves e que vão unir as famílias moçambicanas.

Ora, não obstante os novos programas, “Noites vivas” (que regressa à antena), “Manhãs alegres” e “Isto é show” foram restruturados. De acordo com a Directora de Conteúdos da Stv, Anabela Adrianopoulos, tudo foi pensado para que a programação do canal torne-se mais diversificada e atractiva. Por isso mesmo, o “Isto é show”, por exemplo, tem novas rubricas. Agora, o programa apresentado por Jorge Ribeiro conta com um momento dedicado ao artista da semana e com a popular batalha de RAP: Rapódromo.

Todas as novidades preparadas pela Stv foram pensadas para entreter o telespectador, sobretudo nesta época em que ficar em casa é fundamental para se evitar a propagação da COVID-19. A partir das 18 horas, as novidades começam a chegar à casa dos moçambicanos, e, depois da telenovela Órfãos da terra, os apresentadores dos novos e dos programas restruturados estarão juntos para contar ao pormenor que novidades serão levadas aos telespectadores.

Fonte: Opais

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *