“As fotogénicas do Instagram estão a banalizar o termo Influencer” – Jeremias Gotine

No mundo em que nos encontramos é uma pena não dominar as TIC’s, principalmente as redes sociais, que fazem parte do quotidiano de cada ser humano, de forma directa ou indirecta.
As redes sociais criaram e ainda dão postos ilimitados de trabalho autónomo há várias pessoas, mas como é de costume, há sempre uma agulha perdida no palheiro.
Há muita corrida entre os Youtubers, Freelancers, Blogueiros e Influencers, no entanto, esse mercado pode colocar-te no pódio num instalar de dedos, assim como te colocar numa péssima gravidade, por conta de um episódio que tivera ocorrido mal, guiado de caprichos.
Podemos chamar de caprichos, pois as ditas Influencers já não oferecem conteúdo palpável, além de fotos ousadas trabalhadas por fotógrafos profissionais e manipuladores de programas de edição, para atrasar as tarefas de um cidadão que esteja a passar pelo Instagram e deparar-se com as tais.
As auto-intituladas Influencers fugiram do Facebook, pois algum público ainda prefere seguir pessoas que agregam valor, e foram se infiltrar na rede social de luxo, Instagram, dominando tudo e todos, estragando ainda o termo Influencer, que era atribuído com honra a outras mulheres, que tem mais que uma peruca na cabeça.
Em Angola por exemplo,os últimos dias andaram quentes por conta de vazamento de vídeos íntimos, das ditas Influencers, que fazem tudo nas câmaras dos seus dispositivos móveis, sem olhar para o amanhã.