Artistas que já lançaram álbuns e EPs em 2022

Artistas que já lançaram álbuns e EPs em 2022

- in Curiosidades, Música

O ano de 2022 está quase na metade e, nesse pouco tempo, já deixou muitos álbuns de sucesso e outros poucos conhecidos, que de certeza vão nos acompanhar até o fim do ano ou nos próximos anos, até porque um bom trabalho discográfico nunca perde seu valor.

Para celebrar e relembrar alguns desses lançamentos, a Moz Entretenimento preparou uma lista de álbuns e EPs que foram lançados até agora. Veja a seguir:

Deltino Guerreiro – Rokotxi

“Rokotxi” é o segundo álbum do cantor e compositor moçambicano, Deltino Guerreiro, que traz mensagens de amor, esperança, fé e força às lutas diárias e futuras.
O álbum conta com 8 faixas e com a participação de Assa Matusse na música com o mesmo título do álbum, “Rokotxi”, e do rapper Azagaia na música “Com amor se paga”.

Gasso Franco – Malandro

Gasso Franco escolheu a data do seu aniversário, 03 de abril, para lançar o seu trabalho discográfico intitulado “Malandro”, num evento que contou com vários artistas da praça.

Duas Caras – Afromatic 

“Afromatic” foi um dos EPs mais esperados no mundo do hip-hop nacional, pois pertence a um dos melhores rappers de Moçambique, que dispensa qualquer tipo de apresentações.

A EP foi lançada no dia 12 de abril, no Jardim dos Madjerman, na cidade de Maputo, e em simultâneo no aplicativo M-Toca. Este trabalho discográfico do Duas tem 6 faixas músicas e conta com a participação de Azagaia, Rãs Hitrim, Tule, Jay Arghh e do Coral Tchatchus. três das faixas deste EP já contam com vídeos lançados, nomeadamente, “Lockdown”, “Panthera“ e “Mamyo”.

Youngg Ricardo – Cardo – O álbum

Trata-se do primeiro álbum do Youngg Ricardo e é composto por 14 faixas. Este trabalho discografico junta artistas que fazem diferentes estilos de música como é o caso de Messias Maricoa, Lloyd Kappas na Kizomba, Dygo Boy, Trap Boys, Sleam Nigger e Hernâni da Silva no hip-hop, Cizer Boss e Hélio Beatz no Pandza.

Criss – Descolado Magoado

Criss - Rapaz Doce - Descolado MagoadoO cantor e videomaker moçambicano, Criss, também conhecido como “Rapaz Doce”, membro dos Sweet Boys, deu de presente para todos os seus fãs o álbum intitulado

“Descolado Magoado”, que conta com um vídeo com o mesmo nome.
Este é o primeiro trabalho de Criss a solo e foi bem recebido pelos seus fãs que acompanham desde os tempos dos Sweet Boys e do público em geral.

Gina Pepa – A descoberta

“A descoberta” é uma EP lançada no dia 19 de Abril, e conta com a participação de Argentina Luis, Amén Hill, Bob Lee e Kay Real, e a instrumentalização inédita de Musicólogicos.

De realçar que para a produção e materialização deste projecto musical, a rapper trabalhou com LMX, Matsinhe Films, DC Records, Amén Hill, Kay Real e Musicólogicos.

Eddy Dimande – Paula

Sob direcção do “Sunangai Project”, o artista moçambicano, Eddy Dimande, lançou em todas as plataformas digitais o seu trabalho de estreia na indústria da música moçambicana a EP intitulada “Paula”.

“Paula” conta com 6 faixas, e participações do Zoco Dimande, Kilua Rafael, Fernando Cesar e Danger Boil, e gravada na Bless Recordz.

Shellsy Baronet – EP Heart Melody

A cantora recém-graduada pela Universidade de Pretória, disponibilizou, recentemente, a sua EP intitulada “Heart Melody”, que conta com 6 faixas inéditas, na qual a número 4 com título “Mel” já conta com videoclipe.

Valter Ambas – Blue Window

“Blue Window“ é um CD composto por 12 faixas, que dá continuidade à divulgação do estilo Afro-jazz, com identidade marcadamente moçambicana e que aparece como resultado da experiência musical de Valter Mabas, adquirida ao longo dos seus cerca de 15 anos de carreira.

Chriss Fontana – Blue Grave

“Blue Grave” de Chriss Fontana conta com participações de artistas como Yara Zyon, Ionder, Siddy Mitzvah, Cassiano Junioh, Shawty Gunslay e MindTigallo.

Composto por 16 faixas, este álbum retrata uma estação da vida do artista, que compreende as fases de tranquilidade, serenidade, harmonia e espiritualidade, assim como fala da frieza e depressão associadas a alguns acontecimentos profundos na sua vida pessoal e profissional, nos últimos dois anos.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.