Artistas moçambicanos que preveem lançar álbuns em 2021

Artistas moçambicanos que preveem lançar álbuns em 2021

Por: Jeremias Gotine 

A música faz parte do nosso quotidiano e os artistas moçambicanos têm trabalhado arduamente para trazer os melhores projectos musicais num mercado bastante concorrido, como o nosso país, nos últimos tempos.

Nesta oportunidade, o Moz Entretenimento traz um lembrete de alguns artistas que anunciaram a chegada de álbuns, usando vários meios de comunicação, desde televisão, rádio, e também as plataformas digitais. Levando em conta que, o “CD” é identidade e ou cartão de visita de um artista e, actualmente, em outros cantos do mundo, um artista sem disco não tem tanto crédito.

Avançamos agora, com a nossa lista dos artistas moçambicanos que preveem lançar álbuns em 2021:

1. EllPuto

O produtor musical mais solicitado na área de Hip-hop, Ellputo, da Sameblood, anunciou no programa da nova televisão da praça “Tua TV”, concretamente no programa “Show de Fred”, dirigido por Fred Jossias, (como diz o seu sufixo), que está a preparar o lançamento do seu primeiro álbum intitulado “Ellputology”, e prevê lançar ainda neste ano de 2021.

2. Filomena Maricoa

A cantora moçambicana, Filomena Maricoa, usou as redes sociais, em 2020, para anunciar a chegada do seu novo CD, cujo nome não foi revelado, porém revelou que o mesmo é composto por cerca de 10 temas musicais, e encontra-se indecisa entre lançar álbum físico e digital, tendo acalmado os seus seguidores com temas promocionais como “Juízo Final” e “Meu Marido”.

3. Twenty Fingers

Depois de lançar o álbum “Para Lhes Doer Mais”, o fenómeno do estilo musical, Kizomba em Moçambique e na lusofonia, Twenty Fingers, usou do espaço de antena do programa “Show do Fred”, que anteriormente anotámos as suas referências, anunciando que tem cerca de 600 composições musicais produzidas e guardadas no baú, e a qualquer momento poderá disponibilizar mais um álbum, neste ano de 2021.

4. Hernâni da Silva

Quando se fala de hip-hop/Rap em Moçambique, é um erro não mencionar o “Punchlineiro”, “Freestyleiro”, Hernâni da Silva, que vem mostrando a sua capacidade letal nesta comunidade de música, desde Moçambique, Angola, Portugal e não só. Portanto, apesar de ser considerado o Rapper com mais participaçoēs musicais, Hernâni está gerindo o seu novo álbum intitulado “Food and Shelter”, que chega às ruas ainda neste ano, 2021.

5. Rei Delamarques

Anteriormente, popularmente conhecido por “Rei Anaconda”, um dos artistas mais influentes no gênero musical “Kuduro”, Rei Dela.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *