Todo mundo já ouviu os cantores a reclamarem que a música moçambicana não dá dinheiro, porque não existe uma indústria musical no país, e os fãs não têm o hábito de comprar CDs, merchandising e bilhetes para os shows.
Entretanto, há artistas que conseguem sobressair nesta situação, criando outras fontes de renda a partir da música ou usando a sua imagem para as marcas (sendo embaixadores de marcas).
Neste artigo, a Moz Entretenimento traz uma lista dos artistas moçambicanos que mais facturam com marcas. Para tal, usamos alguns critérios, tais como quantidade das marcas que cada um representa e o peso das respectivas marcas no mercado, mas sem avançar dados numéricos. Acompanhe a seguir:
Mr.Bow
Mr Bow é o artista favorito das marcas, não é à toa que conta com mais de 5 no seu portfólio. Actualmente, ele é a cara da Vodacom, Vicenza, Cartrack, Global Health, Startimes, Indico Seguros e CDM, que são empresas de renome a nível nacional.
No passado, representou a Movitel e ZAP, e logo que se desvinculou delas foi para a Vodacom e StartTimes, que são os concorrentes.
Stewart Sukuma
Com uma carreira sólida, Stewart Sukuma as marcas Renault e Mozabanco e já foi a cara do Millennium BIM.
Dygo Boy
Dygo conseguiu algo que os rappers dificilmente conseguem que é representar marcas grandes. Actualmente, Dygo é embaixador das renomadas marcas Coca-Cola e Johnnie Walker.
Lizha James
Há anos que Lizha James representa a Vodacom, mesmo sem lançar novos trabalhos musicais, a cantora trabalha sempre com esta grande marca.
Lizha também já representou o VIP Spar, a Darling e já foi embaixadora de diversas campanhas sociais de organizações não governamentais.
Valdemiro Jose
Actualmente, Valdemiro José representa a World Vision a Efficient Energy. Já representou a Mazda, o BCI e Mcel.
Facebook Comments