Arsénio Magul: Uma água, um meme! “Os Zanderes deste País”

Sim, ele não está sozinho, são muitos que se acham “maus”, mas estão a passar vergonha.
Até arrisco-me a dizer que a cada 10 artistas moçambicanos, 8 são Zanderes, e destas duas agulhas neste palheiro, uma luta com os 8 pedantes para ter espaço de antena e ter o seu trabalho valorizado.
São muitos zanderes que têm os seus vídeos a passar nos “Atracções”, “Batidas” e companhia limitada, só porque confirmaram uns 2 mil nos realizadores destes programas, e estão a matar as babalazas destes apresentadores com sopas. Alguns deles até tem lobbys com promotores e estão sempre em espetáculos.
Alguns Zander’s são metidos a directores artísticos, outros são agentes ou “Maneinjas”, outros são simples lobbystas cheios de ways e nada de inteligência musical, e a maioria só tem poderio financeiro. São estes últimos os que mais sofrem com os oportunistas, os directores artísticos e escovinhas que abundam no seio cultural, nada sinceros e que só estão preocupados em encher os seus bolsos.
Uma manada de Zander’s super arrogante e com ar de grandeza, mas que não agrega em nada nossa cultura!
Já que “eu sei” é o meme do dia, que tal começarmos a memizar toda a cena que estes artistas medíocres andam a despejar nos nossos ouvidos, que tal?
Não seria mau, muitos desses artistas precisam de acordar para a vida real, precisam deixar de ser medíocres!
Que tal? Uma verborreia, um meme! Uma água, um meme! Até mandei vir um pandza…
Atualmente contamos com os dedos, artistas realmente talentosos, os que conseguem nos entregar material de qualidade e nos fazem vibrar. Atenção, cantar bem ou ter boa música, não se resume em ter uma boa voz e ter feito o som com o melhor produtor desta praça!
Há muita coisa envolvida, flow, boa vibe, composição top, e por aí vai.
Sinceramente, ver o que muitos dos nossos artistas andam a lançar, dá muita agonia e vergonha alheia!
Tchau!!!