“Apasswa Na Mulungo” é o título do terceiro álbum dos Djaakas 

“Apasswa Na Mulungo” é o título do terceiro álbum dos Djaakas 

- in Notícias

A banda moçambicana, Djaakas, irá lançar, dentro de dias, o seu novo álbum intitulado “Apasswa Na Mulungo” (Abençoado por Deus).

Trata-se do terceiro álbum dos Djaakas, depois de “Mbole Mbole Na Yona” (2004) e “Unidade Nacional”(2009), em mais de 15 anos de carreira.

Segundo o Jornal Notícias, o álbum “Apasswa Na Mulungo” resulta de um trabalho aturado da banda, tendo sido gravado entre os anos 2020 e 2021 na capital do país.

“Gravado no Zep Studios, as letras e melodias são da autoria de Eliseu Meneses, numa produção e arranjos de Dionísio (bateria), Amone (guitarra baixo) e Givas (guitarra solo).

Sarmento, Lindo e Celso tocaram saxofone, percussão e timbila, respectivamente, enquanto Alcinda fez coros, num disco em que a voz principal é de Júlio Chissico (Julinho) e os teclados são tocados por Figas.” – escreve o Notícias.

De referir que o grupo Djaaka foi fundado na cidade da Beira nos princípios dos anos 2000 por bailarinos que integravam a Companhia de Música e Dança Tradicional da Beira.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *