António Marcos em acústico no Shiva’s Eventos

António Marcos em acústico no Shiva’s Eventos

- in Eventos, Notícias
0

O consagrado músico António Marcos é o convidado do “Domingo Acústico”, dia 24 de Junho, a partir das 15horas, no Shiva’s Eventos, localizado no bairro de Txumene2, Município da Matola. O artista vai actuar num show intimista e de muita amizade sob curadoria e a convite de Stewart Sukuma, no âmbito do programa “Cores, Sons e Sabores” que já se estende a outros espaços culturais.

António Marcos é monstro que ao longo anos vai cada vez mais se tornando maduro e cheio de charme no canto. É uma espécie de um pêndulo que vai se movendo em dois sentidos, esquerdo e direito. Ou seja, António Marcos nos conta hoje a magia que há nas entranhas da memória do seu povo. Sempre actual, porém tornado astro pelos seus sucessos do passado, é autor de um manancial de hinos que tornam nobre e incontornável a carreira do “Mayengane”.

Dono de um som folclórico, que soa a melancolia naquela voz belíssima em que ouvinte não procura a música, mas a encontra de forma óbvia António Marcos é uma fonte profunda de melodias. Tudo que sai daquele peito e daquelas cordas vocais, torna-se a canção. Há um rouxinol ali que torna os nossos dias mais belos e com esperança.

Entre a pobreza, a miséria, a tristeza ou violência doméstica, encontramos um António Marcos um aficionado por essas realidades que fazem parte deste povo que já sentiu muitas dores. São dores de corpo e na alma, que ganham vida e cor pelas canções de António Marcos.

Este senhor, António Marcos, quando canta confunde-nos. As vezes não sabemos se estamos perante um homem ou uma mulher, fazendo-nos acreditar que há um individuo sensível em António Marcos. Mas isso não importa mais. Importa mesmo ouvi-lo e celebrar as belas obras que o nosso Moçambique lhe inspirou a criar. Porque não é possível musicar todas aquelas estórias que haja amor. Aliás, António Marcos ensina-nos que cantar é uma arte de amar a humanidade. António Marcos esta semana entre a sua música ao seu povo, a sua gente e a sua terra.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Lançamento do projecto “Celebrar Rangel– A Lente e o Jazz”

A Stewart Sukuma, Lda, inicia este ano um projecto de