Álbuns de cantores moçambicanos lançados em 2020

Álbuns de cantores moçambicanos lançados em 2020

- in Curiosidades, Top

Por: Jeremias Gotine 

É do conhecimento de todos que um álbum musical é uma colecção de músicas lançadas comercialmente ou gratuitamente para o público. Em alguns cantos do mundo, diz-se que um cantor que dispõe de um álbum ou mais, tem identidade própria e ou cartão de visita.

Foi pensando nesse sentido, que o Moz Entretenimento listou os álbuns de cantores moçambicanos, que foram lançados em 2020.

Dygo Boy – “Frescolandia Vol.1

Compilando mais de 20 temas, o rapper Dygo Boy lançou a primeira parte do projecto “Frescolandia” e como tem sido habitual, o rapper trouxe consigo os “new comers” da comunidade Hip-hop em Moçambique.

Duas Caras – “Djundava”

Como foi mencionado na descrição deste artigo, o álbum pode ser considerado identidade de um artista e o renomado Duas Caras sentiu a necessidade de ter a sua própria cara, lançando o projecto “Djundava” a solo, explorando o seu lado das melodias, tornando-se assim um rapper que canta.

Dabo Boys – “A Volta Do Futuro”

No dia 12 de Dezembro, foi lançado o álbum do trio de rapper’s moçambicanos nomeadamente, K9, Bilimbao e F Kay.

Tima – “Aleluia”

Para louvar o nome do senhor, o nosso criador, a cantora Tima apostou no estilo Gospel para a composição das músicas do álbum “Aleluia” transmitindo esperança às famílias moçambicanas, neste ano de pandemia.

Roley – “Pensamentos

Ainda no mês de Outubro, chegou ao público, o álbum “Pensamentos” do rapper Roley integrante do grupo Sameblood.

Dj Tarico “Moz Piano Vol.2”

O novo disco de Dj Tarico possui uma grande inspiração na música Sul Africana, em especial o estilo musical Amapiano, que tem conquistado o mercado da música e conta com participação especial de Nelson Tivane e Preck.

Trovoada – “Prazer”

É sempre um “Prazer” ter o seu primeiro bebê, e para Trovoada Vizzy não foi diferente, ainda no mês de Outubro recebemos a compilação das 12 composições deste projecto do rapper.

Mr. Bow – “Story Of My Life”

“Story Of My Life” é o recente álbum de King Bow com 18 músicas, trazendo um novo estilo musical chamado “Jango Music” contando ainda com parcerias internacionais como Mafikizolo, Diamond Platinumz, Theo Kgosinkwe, DJ Tira.

Lukie – “É Real”

No mês de Outubro, a Cantora Lukie lançou o seu primeiro álbum intitulado “É Real” composto por 17 canções, chegando ao público através do Grupo Chiado, de forma gratuita.

Hermínio – “Faz Parte”

De volta ao mundo da música, Hermínio não veio de mãos vazias, pois trouxe consigo o álbum “Faz Parte”, que compreende 25 faixas musicais, o mesmo projecto está em estado comercial.

Twenty Fingers – “Para Lhes Doer Mais”

O Grupo Chiado colocou a mão na massa e disponibilizou o álbum “Para Lhes Doer Mais” composto por 14 faixas, num estilo característico do artista, Kizomba.

Trap Boys Family – “Trap House”

Bander, DJ Pyto e Shabba Wonder lançaram o primeiro álbum do grupo, comercializando em quase todos cantos da nossa pátria amada.

Gasso Franco – “Poeta Dos 30 Anos”

Gasso Franco lançou e vendeu o seu álbum “Poeta Dos 30 Anos” à moda “mão em mão”, e o mesmo é recheado de música típica moçambicana, incluído o seu lado cómico.

Abuchamo Munhoto – “A Caminho Do Dzuwa

O cantor moçambicano, Abuchamo Munhoto, disponibilizou o seu disco de originais, contando com colaboração de vozes que encantam, como Radja Ali e AZ Khinera.

Mais Bênçãos – “Obrigado Jesus”

Foi lançado ainda neste ano, o segundo álbum do artista Mais Bênçãos, porém desta vez num estilo Hip-hop Gospel, louvando a glória de Deus em 16 faixas musicais com participaçoēs de integrantes da Sameblood, como Ellputo, Mark Exodus e Hot Blaze, contando também com outras colaborações especiais de Alfa Thulana e Edson dos Anjos.

Flash Enccy – “Antibióticos”

Este álbum é um alarme de intervenção social de Vaccina Boss, composto por 15 temas, com parcerias especiais de Mano Azagaia e o músico Wazimbo.

Kloro – “Revolução Cultural”

São 12 faixas musicais compiladas e denominadas “Revolução Cultural” por Xigumandzene, uma espécie de CD’s que exploram a mente com sons que relatam o cotidiano e vibrações, num toque de um e único produtor musical, Ell Puto, da Sameblood.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *