Por: Killo Bizzo
A rapper moçambicana, Iveth, detentora de uma voz inconfundível, é uma das artistas mais respeitadas na comunidade Hip-Hop, devido ao seu talento, à sua garra e pujança que, desde cedo, mudou a forma de pensar e ver do seu falecido pai, assim como a sociedade, que achava que este estilo musical é de “vándalos e marginais”.
Outro aspecto que chama atenção é o seu engajamento académico e a sua maneira de vestir de roupa formal quando sobe aos palcos, provando ainda que as mulheres que fazem Rap não são “marginais” como se pensa.
O seu talento e a sua postura renderam-lhe uma grande legião de fãs que andam tristes, desde que a rapper parou de dar as caras aos holofotes há muito tempo, pois estão à espera de um novo trabalho musical ou álbum, depois do êxito “4 Estações“, lançado em 2014.
Depois de ver alguns comentários nas redes sociais, nos quais os fãs pedem novos trabalhos da Iveth, a Moz Entretenimento entrou em contacto com o seu agente artístico, Hamilton Chambela, na esperança de ter uma “luz verde” de quando saem novos lançamentos da rapper, mas não teve sucesso e obteve apenas a seguinte resposta:
“A Iveth sempre esteve no mercado. De momento, ela não pode ceder entrevista”, escreveu Chambela, saindo da conversa e nunca mais voltou.
Quem acompanha a Iveth nas suas redes sociais, consegue notar que ela tem participado de vários eventos artísticos, mas, no que diz respeito aos seus trabalhos, “nem água vem, nem água vai”.
Importa lembrar que o seu último trabalho musical intitulado “T(Rap)”, lançado em 2019, sofreu duras críticas por parte de alguns dos seus fãs que disseram que nāo está no seu nível e, desde lá até hoje, não mais disponibilizou algum material.
Escute aqui os seus êxitos, desde 2010 até 2014, e mate um pouco as saudades.
4 Estacoes (com Miguel Xabindza)
Karinganas do rap moz (com Rage, SGee e Hawaiio)
Dia lindo (com Bhaka)
Afro (com Mimae)
Amiga (com Jutty)
Facebook Comments