“Acreditar” novo single de Stewart Sukuma

“Acreditar” novo single de Stewart Sukuma

- in Música, Notícias

Depois de um período dedicado a projectos de cariz social, Stewart Sukuma apresenta o seu mais recente trabalho musical que surge no contexto da nova realidade em que agora vivemos. 

Neste single, intitulado “Acreditat”, o músico Stewart Sukuma, acompanhado pela Banda Nkhuvu, continua fiel a si próprio seguindo uma linha de composição despretensiosa mas sofisticada e uma interpretação de grande entrega, algo que sempre o caracterizou.

Hélder Gonzaga (baixista da banda) assina neste trabalho uma colaboração directa com Sukuma enquanto arranjista, apresentando uma produção musical inteligente que explora de forma notável a interpretação de cada um dos músicos. Antonio Milisse (Dodó), guitarrista da Banda Nkhuvu, é o responsável pelos arranjos vocais e o trombonista inglês Berwin Roberts, trabalhou a secção de metais que enriquece e completa a harmonia deste tema carregado de emoção e que, com certeza, falará ao coração de todos.

Segundo o comunicado de imprensa enviado ao Moz Entretenimento, as gravações da música decorreram no início da pandemia e, por isso, houve um extremo cuidado em assegurar que todos os intervenientes gravassem as respectivas partes do áudio separadamente.

O videoclip com realização de Ana Girão, seguiu os mesmos critérios: no set de filmagem cada músico gravou sozinho e com a respectiva família, num contexto de segurança e total respeito pelas normas vigentes.

O momento que atravessamos determinou muito do conceito também criado por Ana Girão para este vídeo que considerou a mensagem da música como o elemento merecedor do maior destaque. Com essa base, optou pela simplicidade da storyboard, que alterna a actuação dos músicos com momentos enternecedores vividos com as famílias de cada um deles. Assim, foi criada uma poderosa combinação entre uma melodia envolvente e imagens despojadas, espontâneas e honestas onde o Amor é a tónica e a simbologia da cor é o elemento predominante, representando uma atitude positiva, de alegria e esperança.

A letra da autoria de Sukuma, que foi escrita no período de confinamento inerente a pandemia, não se resume a esta temática em particular mas a um apelo sincero à introspecção, à reflexão sobre o estado do nosso Mundo, da Humanidade e dos princípios e valores pelos quais nos regemos. Apela igualmente a uma Mudança que, através da compreensão do que somos e do que nos rodeia, surja dentro de nós para os outros e para o Mundo.

Valores como a família, a amizade, a generosidade, a tolerância, o respeito pelo meio ambiente são o núcleo desta mensagem dando também destaque aos cuidados que esta pandemia exige deixando uma palavra de bom senso e prudência relativamente aos comportamentos sociais.

Emprestando o seu talento, Stewart Sukuma desenvolveu este trabalho em parceria com o Ministério da Saúde e Instituto Nacional de Saúde no âmbito da campanha “está nas nossas mãos”, seguindo o seu lema de sempre, “juntos somos mais fortes”.

A campanha “está nas nossas mãos” é uma iniciativa do Ministério da Saúde que tem em vista intensificar a comunicação para a prevenção contra a Covid-19.

Acreditar que temos a capacidade para enfrentar colectivamente este momento e aprenderque podemos viver com maior altruísmo, amor pelos nossos e pela Humanidade é o caminho para enfrentarmos este Mundo Novo.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *