“A Zona Norte apoia-me mais e tenho lutado para ser valorizada no Sul e Centro” – Lukie

A cantora Lukie, conhecida por suas composições e melodias que carregam identidade da música moçambicana, concedeu uma entrevista à Moz Entretenimento, na qual falou da sua carreira e dos seus projectos para o ano de 2023.

Por ser natural de Cabo Delgado, os seus trabalhos musicais são uma mistura da língua portuguesa e macua, o que faz com que certos temas sejam compreendidos por uma certo grupo de pessoas, mesmo que se diga que “música não tem língua“. Considerando este ponto, a Moz Entretenimento procurou saber onde é que a cantora sente que o seu trabalho é mais valorizado e, por sua vez, ela disse que sente mais o apoio na Zona Norte do país:

“Eu acho que todos valorizam as minhas músicas, mas têm aqueles que se identificam mais, por causa da língua. Eu acho que na Zona Norte apoia-me mais e tenho lutado para ser valorizada no Sul e Centro” – comentou a artista. 

Lukie aproveitou as câmeras da Moz Entretenimento para fazer um apelo aos músicos para que deixem o comportamento de destruir um ao outro e valorizar a cultura moçambicana sem se importar com a língua, e investir mais na irmandade na indústria da música moçambicana.

Veja a entrevista na íntegra a seguir:

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *