O articulista cultural Altino Mandlaze, participou, recentemente, numa entrevista com a Moz Entretenimento, na qual abordou vários assuntos relacionados com o entretenimento e com a cultura em geral.
Altino Mandlaze destacou-se no país devido às análises que têm feito na media sobre diversos assuntos e, desta vez, falou perante as câmeras da Moz Entretenimento acerca do estágio actual da música moçambicana.
Para começar, Altino afirmou que a música moçambicana tem crescido financeiramente, mas em termos de capacidade de instalação de uma indústria musical não está a crescer e foi ainda mais longe dizendo:
“Vou ser mais contundente, a música angolana cresceu mais em Moçambique do que a música moçambicana, a música norte-americana em Moçambique cresceu mais do que a música moçambicana“.
Mais adiante, Altino disse que considera música moçambicana, o Nhambaro, a Marrabenta, o Pandza e o Bondoro, e não a Kizomba ou o Kuduro, tendo rasgado elogios ao DJ Ardiles, Mr.Kuka e Cizer Boss por apostarem num ritmo que é nacional.
Veja a entrevista a seguir na íntegra:
Facebook Comments