“A dona do pedaço”: Nova novela da STV

“A dona do pedaço”: Nova novela da STV

- in Notícias, Televisão

“A dona do pedaço” é o título da nova telenovela das 21 horas, na Stv. A produção brasileira conta com participação de reconhecidos actores conhecidos pelo público nacional, como Juliana Paes, Marcos Palmeira e Fernanda Montenegro.

“Eu sou feita de esperança”. A frase é dita por Maria da Paz (Juliana Paes), a protagonista da nova telenovela das 21 horas da Stv. A substituir Deus salve o reiA dona do pedaço é uma história que retrata a coragem, a ousadia, a esperança e que reflecte muita energia positiva. A história tem, segundo o Waycr Carrasco, o autor, todos os ingredientes para o que o brasileiro considera: novelão.

Aliado a isso, não faltam na produção brasileira paixões proibidas, rivalidades entre famílias, vingança, força positiva, inveja, muitas doses de amor e, evidentemente, uma heroína: Maria da Paz. Essencialmente, a história desta personagem começa ainda na infância, quando ela aprende a fazer bolos, ensinada pela avó (Fernanda Montenegro). Mais tarde, já bem crescidinha, num passeio a cavalo, a protagonista da história da Globo conhece-se com Amadeu. E aí advinham-se muitos problemas. O que acontece é o seguinte: Maria da Paz pertence a uma família de justiceiros (ao estilo gangster), e Amadeu, com quem se apaixona, pertence à uma família rival, que se odeiam há anos. Possuída pelo amor, a personagem resolve enfrentar as duas famílias, e, assim, consegue um pacto entre elas, de modo a conseguir casar-se com o amor da sua vida: Amadeu.

De facto, a coragem de Maria da Paz vale a pena, até ao altar. Entretanto, como há relações sem futuro, como que predestinadas para fracassarem por interferência humana, o casamento entre ambos acaba numa tragédia. Nisso, Maria da Paz é jurada de morte, pela família de Amadeu. À personagem  não resta outra saída, senão fugir para a cidade de São Paulo, grávida de Amadeu. E como se não bastasse.

Na nova cidade, a personagem tem de começar quase tudo do zero, com apoio de uma família amiga. Enquanto Maria da Paz está na cidade de São Paulo, a lutar pelo seu futuro e da sua filha, das divergências do passado, entre a sua família e a de Amadeu, vem a vingança. Duas sobrinhas de Maria da Paz, Virgínia e Fabiana, são sequestradas. A primeira é abandonada nas ruas, tendo sido encontrada por um casal rico que, mais tarde, a adopta como filha. Já a segunda, depois de ter sido sequestrada, é deixada num convento. A única coisa que, mais tarde, vai voltar a unir as duas irmã são dois amuletos oferecidos às duas pela bisavó ainda novinhas.

Ora, A dona do pedaço não é só a história de membros de duas famílias. Também é uma história de lutadores e oportunistas, de acertos e devassidão. Se Maria da Paz é uma mulher corajosa, determinada e que acredita no poder do trabalho – “Eu sou feita de esperança” –, o seu namorado, Régis Mantovani, é uma espécie de casanova, folgado, que gosta de vida boa e fácil. Esse é o monstro que a empreendedora que atinge o auge da inovação leva para casa. As consequências não poderiam ser tão desastrosas. Régis, às escondidas, trai Maria da Paz com a única filha da namorada: a mimada e insana Josiane.  

A dona do pedaço, que estreou às 21 horas desta quarta-feira, é uma telenovela para família, que realça a evolução e transformação das personagens, a esperança e muito amor. “Quero convidar a todo mundo para assistir A dona do pedaço. Vai ser uma história deliciosa”, garante Juliana Paes.

Elenco de actores bem conhecido pelo público moçambicano

Juliana Paes é uma das actrizes brasileiras de A dona do pedaço bem conhecida em Moçambique. Entretanto, não é a única. No elenco da telenovela estão ainda grandes actores do Brasil, nomeadamente, Reynaldo Gianecchini (Régis Mantovani), Marcos Palmeira (Amadeu da Penha Matheus), Agatha Moreira (Josiane Sobral Ramirez Matheus), Paola Oliveira (Virgínia Sobral Ramirez/ Virgínia Andrade Guedes), Laura Cardoso (Matilde Fernandes), e, claro, Fernanda Montenegro.

A telenovela é de Walcyr Carrasco, o mesmo autor das telenovelas O cravo e a rosa (Petrúchio para muitos telescpectadores moçambicanos) e Chocolate com pimenta.

Fonte: Opaís 

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *