Nem a chuva conseguiu parar a 2ª edição do Festival do Pandza

Nem a chuva conseguiu parar a 2ª edição do Festival do Pandza

- in Eventos, Geral, Notícias

O atraso do público e o mau tempo tardaram o início do show, mas acabaram por não estragar a festa da segunda edição do Festival do Pandza, que se realizou no último sábado (17), no campo do Ferroviário da Baixa, na cidade de Maputo.

Depois de tanta espera, só a partir das 20 horas é que o campo do Ferroviário começou a aquecer, Hadmay teve a honra de abrir o espectáculo com uma performance que animou o público que já não aguentava de tanta ânsia e demora. Logo depois, Eunice Andrade, MC do Festival, chamou pelo Lloyd Kappa que apesar de não ter cantado uma música pandza, fez o público vibrar ao som de “Mapira da laurinda”, depois seguiram as actuações de Star Millions, Crizdo, Mendex,  e NP.

Hadmay no Festival do Pandza

Quando ninguém esperava a chuva começou a “meter água”, obrigando o público a se esconder em locais onde não pudesse molhar, paralizando desta forma o evento. Depois de uma pausa que levou quase uma hora, os instrumentos voltaram a soar no campo do Ferroviário e o Festival do Pandza “recomeçou” ao som dos Afro Madjaha que acompanhados de um grupo de dança tradicional abrilhantaram o público com sua músicas e muita dança.

Afro Madjaha no Festival do Pandza

Quando eram sensivelmente 12:45 da noite, Emerson Miranda subiu ao palco para mostrar que ele é o “Big Boss” e comandar o Festival, chamando o Edú para matar saudades, o cantor ficou emocionado, pois depois de muito tempo sem aparecer, não imaginava que teria uma recepção tão calorosa e que o público ainda dominasse perfeitamente as suas letras, tendo inclusive o ajudado a cantar.

Edú no Festival do Pandza

 O show já estava bater, logo em seguida os 4 Moz subiram ao palco para cantar,  dançar e encantar com o seu hit “Já está bater” e outros dois novos trabalhos, tendo ainda convidado duas meninas para dançar a coreografia do momento fazendo o público delirar.

4 Moz no Festival do Pandza

A noite ainda era uma criança, tal como disse o Dj Júnior, “já não havia chuva que pudesse parar o Festival”, a exaltação da nossa moçambicanidade continuou ao som de Lourena Nhate que com muita energia cantou alguns dos seus hits e uma nova música intitulada “Mova”, a cantora ainda brincou sobre a sua recente polémica, tendo o público concordando ela é realmente a cantora mais linda de Moçambique.

Lourena Nhate no Festival do Pandza

Marlen “Preta Negra” durante a sua actuação fez questão de cantar a sua primeira música “Ximate” ao lado do N’Star e outros dois hits, a Team Sabawana não deixou  o público “sentir frio” em nenhum momento com sua performance energética.

Marlen no Festival do Pandza

Como não podia faltar logo no Festival do “Pandza”, Ziqo subiu ao palco e “angariou” muitos gritos e aplausos, animou o público apesar de não ter cantado os seus hits antigos, cantou algumas músicas do seu novo álbum “The Legend”, o cantor também deu espaço para o Puto Estrela mostrar o seu talento e brilhar.

Ziqo no Festival do Pandza

Quando parecia que o Festival já havia dado tudo que tinha, Mega J surpreendeu, cantando os seus maiores êxitos ao vivo com banda, Matilde Conjo esqueceu o palco e fez uma performance incrível em cima de uma mesa. Quando já estava quase amanhecendo, Denny Og, Xtaka Zero e Mr Kuka tiraram o sono do público com actuações ao vivo de tirar o fôlego.

Matilde Conjo no Festival do Pandza

Dj Ardiles subiu ao palco cantando o seu mais recente hit Pandza “Uma cerveza, um Bloco”, entre outros temas de sucesso, e por fim agradeceu a cada moçambicano que se fez presente no local. Em seguida DH também fez o mesmo e a missão de dar por terminado o Festival coube ao grupo H2O.

Assim foi a segunda edição do Festival do Pandza, que mesmo com chuvas e atrasos, sem dúvidas ficou na memória daqueles que foram assistir. Nos dias próximo o Festival do Pandza escala Quelimane, no campo do Sporting.

Facebook Comments

1 Comment

  1. Pingback: Assuntos mais comentados da semana #1 - Moz Entretenimento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *