10 youtubers moçambicanos que você precisa conhecer

10 youtubers moçambicanos que você precisa conhecer

- in Curiosidades, O meu Top 10, Top

Antigamente, para acessar a plataforma “YouTube” em Moçambique e acompanhar os vídeos era preciso apertar o cinto num fato de macaco, do primeiro ao último segundo do vídeo, pois o saldo de dados era considerado um cancro.

Nos dias de hoje, as empresas de telecomunicações disponibilizaram pacotes de internet exclusivos para Youtube, o que resolveu a situação aos criadores de conteúdos, colocando o nosso país mais fácil de localizar e conhecer suas culturas, num só click.

Neste artigo, o Moz Entretenimento fez um trabalho de campo, para apresentar os Youtubers moçambicanos que você precisa conhecer antes de lançarem os seus próximos vídeos imperdíveis.

Marcelino Francisco

Considero um dos maiores youtubers do país, com uma placa de reconhecimento dos 100 mil inscritos no seu canal, oferecida pela empresa da mesma rede social, tem mais de 5 milhões de visualizações no seu canal e ele mostra o dia-a-dia das vivências nas comunidades nacionais e um pouco do Brasil.

Maxh

Maxh IMT, produtor musical e youtuber que dispensa apresentações quando se trata de criadores de conteúdos de humor e clonagem das performances dos artistas num bom sentido. O seu canal chama-se “Tudo Em 3 Com Maxh“, pois nos seus vídeos aparece com tripla personalidade, como a famosa “Mana Rona“.

Recentemente, ganhou uma placa de reconhecimento dos 100 mil inscritos no seu canal de Youtube.

Aurélio do Rosário Jr

A partir da província de Tete, Aurélio, deixa o pessoal a saber do quotidiano da nossa pátria amada, incentivando também os seus seguidores a fazerem compras online, visto que é desta forma como adquire os seus equipamentos de trabalho. Actualmente, o jovem conta com mais de 140 mil subscritores e já tem a sua placa dos 100 mil inscritos na pratileira.

Tio Yado

Dono de um canal denminado “Tio Yado Humorista Arte TV“, com mais 100 mil inscritos e mais de 27 milhões de views no seu todo. Trata de humor a partir da província de Niassa, com o seu grupo chamado “Alegria Total”.

Sette Seves

Para ver tutorias de ensaios fotograficos com qualidade internacional, vendo tudo a ser feito nas ruas de Maputo, recorra a este canal, e se quiser ver filmes e novelas com dublagem a moda moçambicana, também pode visitar o mesmo canal.

Elvis Jucundo

Um dos YouTubers poucos falados, mas com conteúdos extremamente ricos, principalmente aos amantes de jogo de palavras como “duplo sentidos, trocadilhos e punchlines” misturados com humor.

Beleza Em Pessoa

Arsénio Amós é o seu nome de registo e é um dos pioneiros na exploração desta rede social, Youtube, inserindo assuntos dos famosos com abordagem de ponta no mercado, mantendo-se escravo das suas palavras até hoje, para quem diz “é possível viver de internet em Moçambique”.

Canal Christovão

Este canal pertencente ao youtuber, Hugo Christovão, com linhagem virada para lifestyle, apresentação de novelas típicas moçambicanas e alguns aproveitam ganhar domínio das principais palavras da língua inglesa, pois ele faz fusão de português e inglês.

Já Viste

Nem todo famoso é rico e dinheiro não traz felicidade, mas afasta tristeza“, para quem já viu os vídeos deste canal “Já Viste”, dirigido por Arone, sabe que essa frase não falta no término de cada vídeo, e neste perfil divulga-se informação relacionada com o mundo dos famosos moçambicanos, tocando um pouco da política nacional também.

Sharon Sarmento

A única mulher da nossa lista, ela fala de moda, música, assim como assuntos de paquera, de uma forma descontraída, colecionando mais de 10 mil inscritos no seu canal, até o momento.

Bônus – Tino Bacela

Era suposto colocar 10 youtubers apenas, mas você também precisa conhecer do Tino Bacela e o canal “Moz Tutoriais” (o perfil nacional que oferece tudo sobre tecnologia, de cima para baixo, resolvendo os problemas que você tem com o seu celular, tablet e computador, sem necessitar sair fora do país).

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *