Yara da Silva causa polémica com um comentário racista

Yara da Silva causa polémica com um comentário racista

- in Geral, Notícias
16

Yara da Silva, participou no último sábado (02), no programa “Sabadar” da STV, onde surpreendeu os telespectadores dançando muito bem a nossa Marrabenta, trajada de capulana.

Tudo ia bem, até que a apresentadora fez um comentário “inocente”, dizendo o seguinte, “Apesar de eu não ser negra amarrei a capulana como as negras“, isso causou um descontentamento por parte de alguns telespectadores que interpretaram como um comentário racista.

Nas redes sociais, Yara da Silva está sendo duramente criticada pelos internautas que sentiram-se ofendidos com as palavras proferidas pela jovem apresentadora.

Facebook Comments

16 Comments

  1. penicela junior

    Tenhamos piedade dela. Peço que realmente fez um comentario inocente. todos nós falhamos e acabamos falando o que nao queriamos falar ou mesmo falamos sem pensar. Penso que a essas alturas ela ja notou que expressou mal. Nao vejo pk mulato ou malata nao se sentir negro ou achar se diferente destes. Afinal mulata ou mulato é juncao de negro com outra raça. A Yara é negra sim! E acho que ela sabe disso.

  2. Tomas Chirindza

    Acredito que nao tenha sido vontade dela de ofender alguem……A culpa e do sistema actual de como as pessoas chegam a televisao… quantos apresentadores jovens de entertenimento tiveram cursos especificos antes de ingrenarem na televisao? posso estar equivocado mas quer me parecer que sao poucos….
    Ela provou nao perceber nada do assunto da capulana…. A capulana faz parte da cultura Mocambicana e nao cultura Negra certo? Mocambique nao e dos negros mas sim do seu povo que inclui brancos negros e outras racas que se identificam por Mocambique…..

    Um comunicador tem de ter uma lingua bem selectiva nas palavras para evitar esse tipo de atropelo a realidade…

    Formem se mais antes de pensar em comunicar com o mundo…estamos no Sec. 21 nada escapa a analise depois de dito na televisao… e mais nao disse

    Conselho para a Yara: acredito que ja percebeste que tamanha FIPAG meteste… peca desculpas pelo equivoco caso seja e acho que tenha sido…. se nao foi engano veremos pela tua reacao…. espero k isto chegue a ti

  3. neyde Gustavo

    Nao vamos term piedade de uma ignorante ipocrita e insignificante cmo Yara coitadinha ne branca es e muito menos mulata sua feia pessoas cmo vc ki fazem esse tipo de comentario sao infelizes.

  4. E importante perceber nao so o seu nivel academico primeiro, mas tambem qual seria a sua capacidade de aproveitamento dessa formacao se bem k teve, pessoas como ela muitas das vezes conseguem certificados a troca de alguns favores ostentando a imagem dela k a considera aquilo que ela acha k e. E triste para mim a Yara continua Primitiva,

  5. Júlio Bonomar

    Nao devia falar deste modo, ela sempre procurou sempre fazer se de outra cor.

  6. Não há piedade nenhuma para essa que para p meu carácter, educação e nível cultural não vou aque eacrever o nome que ela é. Pessoal é precisa perceber que a capulana é nossa identidade cultural, não uma yara sue ad vir proferir palavras de gênero e ficarmos calados, ela sim merece o pior pois nós temos orgulho de sermos negros e ainda moçambicanos e estamos a levar além fronteiras a nossa capulana, nossa identidade o nosso orgulho.
    Não é uma simples apresentadora da televisão que nem sabe o que ela é, de onde vem e para onde vai que denigrir a nossa capulana

  7. Vamos ter cuidado ao fazer comentários porque nem todos se comportam do mesmo jeito. Quanto ao comentário do parvo que diz que mulato e fruto de traição e puta, acho melhor rever os seus conceitos porque ninguém tem a certeza se o senhor e fruto de uma relação oficial. A yara foi infeliz no comentário mas não é preciso baixar o nível ao comentar algo.

  8. Beauty Catuane

    Eu penso que Yara não teve nenhuma formação, ela é uma sem graça e tenta fazer gracinhas,
    penso que foi um comentario inocente mesmo por não ter argumentos, não imaginou o impacto de suas palavras.
    um apelo as televisões: FORMEM OS VOSSOS APRESENTADORES

  9. Não resta dúvidas que ela foi infeliz ao dizer isso. Que raça vocês dão a ela. Ela é tão negra como nós e creio que ela orgulha -se disso. Quem não comente erro? Não aproveitemos esta ocasião para descarregar citações pejorativas. Devemos ser construtivos nas nossas ideias; afim de resgatar a nossa identidade.

  10. A STV devia te despidir sua Burra pk nem sabes comparar Branco com Negro e ainda nem sabes destinguir a tua cor e a tua raça, Nao sabes que nos que temos a pele escura somos mais saudáveis pk temos mais Melanina. Sua Burra Clara com tracos de mulatos pk nem ser mulata conseguiste puxar num dos seus progenitores.

  11. Pingback: Yara da Silva pede desculpas pelo seu comentário racista

  12. People, já temos muitos problemas na sociedade e no país em especial. Será que vamos perder tempo com assuntinho? Se a mana Yara sente se white ohhhh vamos lá deixar, é o que Deus lhe Deu. Cada um deve ser o que sente e acha…

    People, Mbora lá procurarmos solução para o pão de cada dia prós nossos filhos que isso é mesmo importante. Abraços a todos!!!

  13. Ela é livre para ser quem quiser mas não ofenda as pessoas (si quiser ser brasileiro americana francesa russa indiana )cabe a você, si nem lá onde você queria nascer tem negras,

  14. Penco que devemos perdoar, mas espero k ela ultrapasse essa ignorância de pensar k não negra mesmo sabendo k a raça dela surge dum erro genético.

  15. Perdoe-se Yara para merecer o perdão dos outros.

  16. yara da Silva!! US cremes que estas a usar te estão a fazer mão até chegar ao ponto de nus ofender?? ooooo deixá de ser burrrrrrrrrra e parva!! então ai vai a minha pergunta para te se és branca uqui estás a faser aqui em Moçambique terra dus negros!!!?? minha irmã para sua informação todo moçambicano e negro!! antes de falar besteiras pensse!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Estilista Pinto Música lança nova colecção “Black Sensation”

O conceituado estilista moçambicano Pinto Música lançou no