Xichangana: Plataforma que ensina Changana de forma fácil

Xichangana: Plataforma que ensina Changana de forma fácil

- in Curiosidades, Notícias

Aprender Changana pode parecer uma missão difícil para muitas pessoas, mas com a ajuda da página Xichangana tudo fica bem mais fácil.

Xichangana é uma página moçambicana, criada pelo jovem designer Pedro Lofortecom o objectivo ensinar Changana e ajudar a preservar a nossa língua.

Esta página é mais um pilar para a nossa cultura. É dever de todos nós, guardar esta língua e eleva-lá em todos lugares. É um orgulho. É a nossa marca registrada. Pouco a pouco. Frase a Frase, aprendemos algo.“- lê-se no primeiro post da página.

A página Xichangana está presente no Facebook e no Instagram, onde nas suas publicações partilha alguns provérbios em Changana com a sua respectiva tradução em português e em inglês, acompanhados por ilustrações feitas pelo Pedro Loforte.

Siga a página Xichangana nas redes sociais e acompanhe as publicações:

Instagram: @Xichangana

Facebook: @Xichangana

View this post on Instagram

Hoje, passam 10 dias desde o primeiro aniversário do Xichangana. 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽😍 _ Quão rápido passou o tempo… _ A visão que tinha para o projecto depois de um ano, não alcançei. Podia estar triste por não ter alcançado o número de seguidores ou a exposição com que sonhava, mas, estou Feliz, pela diferença que a arte faz nas pessoas. Por ter iniciado um projecto por paixão e dá-lo continuidade por responsabilidade. Pela comunidade de 1000 e poucos seguidores que temos, sempre atentos e ansiosos pelo próximo post. _ Por esta família que valoriza a iniciativa, muitos apoiando desde o primeiro dia, mesmo com os nossos altos e baixos. Obrigado pela vossa força! ❤️ _ Eu amo a minha jornada, amo os meus erros e amo como aprendo com os meus erros. "O ontem não volta.", e se voltasse eu não cresceria, não aprenderia com o passado e hoje não seria uma pessoa melhor que ontem, se o ontem voltasse. _ Faço tudo que posso até aos meus limites e quando chego neles, tropeço, aprendo, levanto-me e expandem-se os meus horizontes. _ Não tenho orgulho do que fiz ontem, mas me orgulho de ter aprendido e da pessoa que sou hoje. O amanhã será melhor ainda. _ Continuem connosco 🙏🏾 ➖➖➖➖➖➖ . . . . . CH: TOLO a nga hundzi. PT: O ONTEM não volta. EN: YESTERDAY doesn't come back. . . #Proverbios e #frases em #xichangana ou #changana são parte da #cultura moçambicana e #culturaafricana. É parte de nós. Tu és daqui #Mocambique. Aprecia as linguas #bantu #africanlanguage. De #maputo #mozambique para a #africa e o mundo.

A post shared by 🔸Changana • Nossa Cultura 🔸 (@xichangana) on

 

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *