Você sabia que Mariza nasceu em Moçambique?

Você sabia que Mariza nasceu em Moçambique?

- in Curiosidades
0

Marisa dos Reis Nunes é verdadeiro nome da cantora portuguesa Mariza, que em 2002 foi considerada “Melhor Artista Europeia” na área de Word Music pela BBC Radio3.

Mariza é filha de pai português, José Brandão Nunes, e mãe moçambicana, Isabel Nunes, nasceu no Hospital de Lourenço Marques (actual Hospital Central de Maputo), prematura, aos seis meses e meio de gestação e, ainda pequena, era carregada às costas da maneira tradicional, com uma capulana amarrada.mariza MoçambicanaNuma entrevista descontraída com o “Noticias Magazine“, Mariza diz que se sente como uma lusófona. “Estou no triângulo da lusofonia (risos). Sinto-me muito lusófona. Tenho uma mãe africana, nasci em Moçambique, a minha avó é negra, o meu pai é uma mistura de português, espanhol e alemão. Não podia haver mais mestiçagem que isto, que eu. E a lusofonia é mestiçagem“.Mariza moz

Mariza é Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, foi nomeada por duas vezes para os Grammy, foi considerada a melhor artista 2014 pelo WOMEX, foi distinguida com o Prémio Ondas Especial 2015, foi condecorada pelo governo francês com a ordem de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras, recebeu o grau de Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique e foi Embaixadora da Candidatura do Fado a Património Mundial da UNESCO.Mariza moçambiqueDe referir que Mariza (menina de Moçambique), é a mais recente membro do júri do concurso Got Talent Portugal.

Fonte: Wikipédia, MediaRtp

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Os Dope Boys (Deezy e Monsta) vêm pela segunda vez à Moçambique

Depois do sucesso do evento que aconteceu há