“Valter Artístico é o Puto Do Ano ” – José Xpião

“Valter Artístico é o Puto Do Ano ” – José Xpião

- in Opinião
0

Por: José Carlos Maria Xpião

A primeira vez que tive conhecimento da existência deste jovem foi em Março do presente ano, numa conversa com seu homólogo outro cabeçudo quanto ele, Valter Tembe, o rapaz do passo maduro, parece que o nome (Valter) é para putos abençoados.

O Artístico é um brincalhão com talento, a sua cabeça não é grande de borla, a massa cinzenta que está dentro funciona como deve ser, senão vejamos o historial das suas composições.

A música “Chefe do quarteirão” quando foi lançada em pouco tempo conquistou a audiência, nos bairros, chapas, escolas, universidades, faculdades e até nas creches, desfila aquela faixa em diversos momentos.

E para confirmar que não “calhou” como alguns propalam por aí, brindou os públicos com “Ghetto“, carimbava o passaporte rumo à São Tomé e Princípe, para além das músicas supra-mencionadas, estão no mercado os respectivos vídeos, que na minha opinião, estão no top 5 dos melhores neste ano.

A recente, “Marandza” aparece num momento bem acertado visto que o termo é o mais popular na actualidade, sinceramente, é uma jogada de mestre inquestionável, mas mais do que isso, a música entrou no mercado numa altura de campanha eleitoral, e mesmo assim, os públicos deram créditos a faixa.

Valter Artístico é o puto do ano, não tenho dúvidas, aliás, ninguém deve ter, há trabalho bem feito pelo jovem e a sua equipa do projecto “Âncora”.

Na semana passada, sexta-feira, 5 de Outubro encontrei-me com o apresentador e Chef de cozinha Rogério Matusse, não escondeu a sua paixão pelo Valter Artístico em particular pela sua nova faixa, “marandza”, repetiu mais de 3 vezes no seu veículo e teceu bons comentários.

A tendência futura para este som notar-se-á em Dezembro, será um hit nacional, as pessoas farão a transição do ano ao som do Macabeça, facto que deverá, se verificar a nível do país com maior destaque para as capitais de cada província.

Se fosse nos tempos do MMA teríamos pelo menos 3 nomeações (artista revelação, melhor vídeo, música do ano) para Valter e no que diz respeito a primeira categoria seria o vencedor com muitas possibilidades de carregar as outras também.

Infelizmente foi extinto aquele concurso, porque há pessoas atentas como Emerson Miranda e Apollo Tomicene trouxeram uma rubrica (Os Meus Awards) no “Big Box Show”, onde Valter desfila a sua classe, escolhido pelos convidados nas distintas categorias.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

“Chefe do Quarteirão foi acertado por uma Marandza” – José Xpião

Por: José Carlos Maria Xpião Era Domingo de