Ungulani Ba Ka Khosa homenageia terra natal com “Cartas de Inhaminga”

Ungulani Ba Ka Khosa homenageia terra natal com “Cartas de Inhaminga”

- in Notícias
1

Inhaminga é uma vila do distrito de Cheringoma, da província de Sofala. Um lugar-comum, como outra vila qualquer. Mas não, o facto de ter sido onde nasceu Ungulani Ba Ka Khossa a distingue das outras vilas. Afinal, Ba Ka Khossa é um dos 100 melhores autores africanos do séc. XX.

Em homenagem a este espaço, o escritor decidiu que o seu mais recente livro se chamasse “Cartas de Inhaminga”. A obra a ser lançada esta quinta-feira (13), na nova sede do BCI, não são cartas no sentido epistemológico do termo, é uma colectânea de “19 crónicas que resulta da apropriação de uma coluna que há tempos, já lá vão alguns anos, o autor assina num dos semanários da capital do país. Diferentes textos que abordam matérias distintas”, lê-se na contracapa do livro.

Mas não só, em entrevista exclusiva ao “O País” alusivo a este lançamento, o autor de “Ualalapi” disse que este livro dá voz a uma opinião (do autor) fora do campo funcional sobre diversos assuntos que foi assistindo ao longo dos 30 anos de carreira. Textos apresentados em lançamentos do livro e em diversas apresentações públicas também fazem parte desta colectânea.

O autor assume que o facto de ter enveredado por este livro foi para, ao mesmo tempo, e como é geralmente, deixar os leitores em alerta e mais atentos à sua obra.

Fonte: O País

Facebook Comments

1 Comment

  1. Pingback: Ungulani Ba Ka Khosa homenageia terra natal com “Cartas de Inhaminga” – Moz Zone

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Promotor de eventos faz uma homenagem alusivo ao aniversário do filho e emociona os internautas

Mesmo com muitos problemas do trabalho e não