Top 10 dos melhores rappers de Moçambique by Kadabra Mc

Top 10 dos melhores rappers de Moçambique by Kadabra Mc

- in Top
16

Um dos assuntos que mais domina o mundo do Hip-Hop a nível mundial é a lista dos melhores rappers, em Moçambique existem muitos rappers incríveis desde os undergrounds até aos comerciais, essa diversidade faz com que hajam sempre discussões na hora eleger os melhores fazedores desta arte, mas no meio de tantas divergências existem aqueles mc’s que nunca faltam num top 10 dos melhores rappers de Moz.

O Moz Entretenimento conversou com Kadabra Mc, o rei do improviso, um dos rappers que ultimamente tem vindo a se destacar bastante do mundo do Hip-Hop nacional, e este revelou-nos o seu top 10 dos melhores rappers de Moz e falou das qualidades de cada um. Veja a seguir.

1- Flash Enccy aka Vacina Boss

Este para mim é o melhor rapper de Moz, ele tem tudo, voz, dicção, skill, flow. Sabe estar, quando escreve para ti “matar” você não tem escapatória.  É verdade que as vezes ele comete erros, mas isso não é suficiente para lhe tirar a coroa. Até porque todo mundo comete erros. Sem contar que o Flash é que nem o pai para mim, foi ele quem me apresentou a comunidade underground e mostrou- me como ganhar o respeito deles.

2- Azagaia

Mano Azagaia dispensa comentários, todos sabem quem ele é e o que faz. Se alguém disser que ele deveria estar em primeiro lugar na minha lista teria a sua razão. Mas eu conheço o Flash de perto, enquanto o Azagaia só cruzo com ele nos shows.

3- Duas Caras aka Kara Boss

Este senhor é “mau”, tem um respeito de todos os rappers dentro ou fora do país, lembro que até o Fly Skuad já segredou-me que é fã do Duas caras. Kara Boss é único que conseguiu sair e entrar no Rap uma ou duas vezes, já fez todo tipo de rap,  dzukutas e tal, mas até hoje está de pé e cada vez mais firme. Tive a chance de ouvir alguns sons ( Numa viagem que fizemos juntos) que ele ainda não lançou. Duas Caras é perigoso, o que vem por aí é carga pesada.

4- Hernâni da Silva Mudanisse

Não conheço um New School que nunca gostou de Hernâni,  ele inspirou e ainda inspira muitos  rappers.  Tem um percurso invejável,  faz parte de uma das melhores labels de rap é moz ( se não a única), a Sameblood. É um artista inteligente, com voz, dicção.  Hernâni é 1 em 1 milhão. Eu o Admiro muito.

5- Gine Pepa

Essa senhora é perigosa, ela não para de castigar os rappers. Você escuta a voz dela, as barras, o esquema, dicção e você logo vê que ela nasceu para repar.  Sempre que escuto a Gina Pepa meu coração para, sou fã dela,  melhor female Mc de Sempre. Ninguém pode com essa senhora.

6- S Gee ( Xitiku Ni Mbaula)

Esse é um monstro, nem vale a pena tentar, se você querer morrer, abusa esse rapper.  Se você não gosta de ser escamado, então melhor evitar o S Gee. Quem já escutou o comboio “Mortal kombat” da Micro 2 e “Bate sai part1” do Dj Leopardo sabe do que estou a falar. Este Nigga só não está no topo da minha lista porque a língua que ele usa nos drops (Xangana)  não tem muito impacto cá em Moz ou internacionalmente. Se você não quer ser humilhado então evita esse Mc.

7- Kay Real

O Batoteiro aka Megatron aka Killa Rappers, este senhor não brinca, dicção é com ele, barras na ponta da língua, Duplos sentidos e para piorar o “Jingado” único quando repa.  Kay Real é um rapper que não precisa escrever muito, ele vai ti matar só com o flow,  tu notas que ele cospe naturalmente, tanto que consegue repar em 5 intrumentais ou mais sem oscilações,  ele é um verdadeiro mestre.

8- Lubengula

Este senhor já não está no activo como antigamente,  mas todos sabem que ele matou em todas as músicas que participou,  é dono de uma das músicas mais conhecidas de sempre quando se fala de rap (Catorzinha). O Lubengula é meu ídolo, a maneira cómica como ele coloca as suas barras. Ele é um rapper que ti mata a rir, eu sou fã dele, e é um dos rappers que mais me influenciou.

9 – Rage

Infelizmente este senhor não tem uma boa aceitação no mercado, não sei o que se passa  mas é evidente que algo está a falhar. Porém isso não me impede de lhe dar o nono lugar, para quem já escutou “A minha maneira“, “Não é só viver e mais Nada” e alguns frestyles dele sabe que este senhor é um monstro.

10 – Slim Nigga

Dono de mais de 5 hits, tem uma legião de fãs, uma estrada invejável, inspirou muitos rappers da nova geração, Slim Nigga não podia faltar no top 10. Ele tem o segredo do rap, sabe como manter o nome, a fama e o respeito que conquistou. Tenho aprendido muito com o Slim Nigga e o admiro bastante.

NB: Muita Atenção ao Nicotina Kf16 CenasGlas GamboaDiceBig KronicQuenn Mahoze, Goktaz,  Matador Inocente, e  Sun Z. Se esses senhores não desistirem, em breve a minha lista poderá mudar. São Monstros a espera da primeira oportunidade para devorarem os outros rappers, são perigosos e muito agressivos, esses não estão a fazer turismo, você escuta esses senhores e sente que a muita raiva dentro deles.  Para mim eles são o futuro mais próximo do Rap Moz.

(Visited 11.947 times, 331 visits today)

Facebook Comments

16 Comments

  1. Boa colocação, gostei também dos porquês e o acrescentado…..

  2. se hiphop fosse jardim seria o mais florido do mundo com as flores do hiphop que temos…

  3. Elcidio Mario Chilaule

    com clareza o top dez xta fixe!!
    os primeiros deveriam xtar em primeiro…
    pra mi em primeiro Kay Boss kara kara mellow the greater…

  4. Gostei da lista do kadabra Mc, se tivesse como dar umas um retoque na lista o Duas caras aka “Kb,Todje Mc” estaria a liderar a lista e incluir também a Iveth e o trezentos boy aka 3H a lista. Obrigado pela observação metre do improviso KaDaBra Mceeeeee.

  5. grameiiiiiiiiii top 10 que nuca vi iqual amei

  6. Edson Dbs Cabral

    Comment…Para mim, seria Azagaia em primeiro lugar, e no lugar do Hernâni e Slim Nigga colocava Zito Dog Style e Little Brother H – Hélder Leonel.

  7. Amad Mahomed Antonas fotografia

    Comment…ahhhh sinceramente vc é um adolescente mesmo não conheçe cantores nem primeiro precura saber mais antes de escrever

  8. Comment…Isso nao exta certo..
    cade o Lay Lizzy o homem q xta a representar todo Moz

  9. Primeiro é azagaia o melhor de Moz, este sr é incomparável.

  10. Comment…top 10 bem eleborado, de facto todas os que constam na lista sao merecidos… Mas na minha humilde opiniao falta Iveth.

  11. Hi

    na boa people sorry for delay/demora, gostei da lista e o seu comentario no que concerne ao S GEE, eu o conheço muito bem, o tipo é estupido quando o assunto é descascar um mc.
    mas existem muitos rappers no anonimato, ja ouviram o SUPERLATIVO ABSULUTO é um nigga muito mau,grande liricista peço que é o mentor de BOMBA PASSA mas o nigga nao leva a cena aserio

  12. com tdo respeito SERGIO, conheço o superlativo absuluto o nigga de facto é mau mas nao foi mentor de bomba passa os dois começaram juntos e sao amigos de infancia, respeitam-se.

    em breve o SUPERLATIVO ABSULUTO estará na estrada para todos consumidores de rap moz ai o kadabra vai ter que o seu top10

    boa tarde, P.

  13. Ângelo Cacilda Macamo

    muita força ai

  14. Gostei gente but entre os melhores na lista faltam muints do 10 mencionado,Nikotina,Mondlane do hip hop,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Case Buyakah ft Hernâni da Silva – Festa (Veja aqui o vídeo)

Assista aqui o mais recente vídeo clip do