Top 10 dos melhores álbuns de 2016

Top 10 dos melhores álbuns de 2016

- in Top
3

Em 2016 muitos artistas prometeram e acabaram por lançar o tão esperado álbum, temos exemplo de Cláudio Ismael, Twenty Fingers e Mimae. Vimos novos artistas laçando seu álbum de estreia, como Messias Maricoa com “Nhanhado” e Deltino Guerreiro com “Eparaka”.

Kizomba e Hip-Hop/Rap conseguiram ser os gêneros mais influentes nas estações televisivas, radiofónicas e nos eventos mais badalados. O Moz Entretenimento decidiu reunir os  10 melhores álbuns de 2016 de uma forma aleatória, confira abaixo.

Hernâni e Slim Nigga Pontas de Lança

“Pontas de lança” é um trabalho discográfico de Hernâni da Silva e Sleam Nigger, que foi lançado no dia 23 de Julho no pátio principal do Maputo Shopping Center na Baixa da Cidade de Maputo. O álbum teve a produção de vários produtores, com destaque para Proofles e teve a participação de Dama do Bling, Duas Caras, Dice, Exodus e Blaze (do grupo New Joint).

Jimmy Dludlu–  In the Goove

O guitarista moçambicano Djimmy Dludlu que levou o título de melhor afro jazz de África” no Afrima e “melhor canção” no Ngoma Moçambique com a música ”Ha Deva”, lançou no dia 2 de Setembro no Coconuts o álbum “In The Groove”, composto por 15 faixas, o disco foi gravado por artistas naccionais e sul-africanos.

Twenty FingersPara Sempre Serás

Twenty Fingers lançou o seu segundo álbum no dia 27 de Agosto supostamente na cidade de Beira. O álbum é composto por 19 faixas inéditas nos géneros Kizomba, Tarraxinha, Dance, Rumba e Rnb. “Pra Sempre Serás” conta com a participação especial de Nuno Barbosa, Mimae e Boy Teddy.

Deltino GuerreiroEparaka

O jovem sonhador lançou seu ábum de estreia no dia 06 de Feverreiro num show ao vivo. “Epakka” conta com 10 faixas e foi produzido e organizado por Milton Gulli, excepto “Sonho” e “Deixa Essa Ai”, o disco foi gravado nos estúdios de Chayenne (Maputo) por Milton Gulli com ajuda de Pipas Forjaz.

Cláudio IsmaelMeu Sonho Minha Vida

Cláudio Ismael lançou o seu primeiro álbum “Meu Sonho, Minha Vida”, na vila Cachoeira (Restaurante Lounge Bar), no dia 04 de Dezembro, em Nampula. O CD conta com participação de Big Nello, Ayton Sacur, AZ, Adi Cudz e Mica Mendes.

SkalledMoz Stand Up

“Moz Up” é o primeiro álbum da cantora moçambicana Skalled que foi lançado no pátio do Maputo Shopping Center, no dia 29 de Julho.

New JointPáginas de Um Sonho

O grupo New Joint composto por Kamane, Júnior, Blaze e Dj Lolo lançou o álbum “Páginas de Um Sonho” também no Maputo Shopping Center na Baixa da Cidade de Maputo, no dia 25 de Maio.

MimaeDoce & Amardo

Doce e Amargo” é o álbum de estreia da cantora Mimae, composto por 16 faixas musicais, das quais algumas são novas e outras já conhecidas produzidas pelo Dj Angel, Aurson e Dj Tarico.

RageSó se Vive Uma Vez

Rage lançou no mercado nacional o álbum intitulado “Só Se Vive Uma Vez”, que conta com nomes de peso no universo da música moçambicana, nomeadamente, Iveth, Isabel Novella, Azagaia e Dama do Bling.

TanselleI AM

I AM”, é o segundo álbum da cantora moçambicana Tanselle, que contém 14 faixas e foi produzido e gravado na África do Sul, o álbum foi lançado para o público e nas plataformas digitais em Maio.

(Visited 2.239 times, 1 visits today)

Facebook Comments

3 Comments

  1. Pingback: Conheça alguns álbuns mais eperados de 2017 em Moçambique - Moz Entretenimento

  2. Pingback: Faz um ano que Jolix Christian disponibilizou o seu primeiro álbum "Meu Negócio" - Moz Entretenimento

  3. Pingback: Artistas moçambicanos nomeados no Kizomba Music Awards 2016 - Moz Entretenimento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Teorina Ribeiro: Uma grande promessa da música moçambicana

No nosso país existe muita gente que tem