The acustic sessions concerto escala “Galeria”

The acustic sessions concerto escala “Galeria”

- in Eventos, Notícias

Chude Mondlane & Beauty Sitoe com a participação de Matchume Zango são cartazes na agenda cultural – musical – para esta sexta-feira no espaço Galeria. A data sexta-feira 13 foi proposta inicial do Galeria para a caça de talentos musicais e instrumentalistas tradicionais. O projecto Acustic Sessions terá a duração de 3 meses onde várias bandas em cena triunfarão as suas músicas de sucesso.

Este espectáculo será um evento icónico de uma dupla imbatível quando se trata de fazer um espectáculo de levar o público ao delírio ao som de vários ritmos. Chude Mondlane, moçambicana com uma previsão de proporcionar excelentes momentos musicais aos presentes é gestora do projecto The Acoustic Sessions, um projecto que pretende fazer uma colaboração de produção de vídeo e áudio de artistas, filmado e gravado ao vivo, por essas razões a organização do Galeria propôs que as entradas fossem gratuitas. É ainda missão do projecto fazer gravações de alta qualidade, tanto em vídeo como também em áudio, registrando o desempenho de artistas Mulheres para efeitos de distribuição em plataformas digitais e redes sócias, que representem de forma realista a musicalidade destas mesmas artistas, e isto sem que se perca a essência do seu talento.

Campanha Maningue nice

CHUDE Mondlane é cantora, compositora, intérprete e também produtora musical. A sua viagem musical atravessa continentes desde África ao Japão, passando pela Europa e EUA, colaborando com músicos desde o Jazz e R&B até à AfroFusion e World Music, trabalhando ao lado de músicos lendários como Abdhula Ibrahimo, Hugh Masekela, Roberta Flack e Marcus Miller. Chude também tem colaborado com muitos músicos que se enquadram no cenário de música moçambicana tradicional e urbana. Ao escutar a sua música desfrutará da sua mistura única de Jazz, Bossanova e estilos musicais da África Austral elaborados a partir da Marrabenta e do Xigubo de Moçambique.

BEAUTY Sitoe Vencedora da categoria “Melhor Voz” do NGOMA 2019, é uma cantora e compositora moçambicana, nascida em Maputo e que toca a Mbira. A sua voz e as suas composições são os seus testemunhos de amor, esperança, maternidade e amizade. A beleza da sua música é apreciada através da fluidez da sua voz sobre a precisão rítmica do toque da sua Mbira evocando as vozes e ritmos das tradições ancestrais e os sons urbanos da África Austral.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *