Talentos pouco conhecidos: Deltino Guerreiro

Talentos pouco conhecidos: Deltino Guerreiro

Deltino Guerreiro é um cantor moçambicano que nasceu na província de Cabo Delgado, no distrito de Montepuez. O som de Deltino Guerreiro é uma mistura de influências, fruto das suas vivências de norte a sul do País.

Deltino sempre apostou no estilo soul e R&B que é à tradição musical do norte de Moçambique, aliadas a letras conscientes cantadas em português, inglês e macua, entretanto, as suas melodias reflectem a forte influência musical árabe do Norte de Moçambique.

Estreio-se na indústria da música moçambicana com o vídeo da música “Sonho”, onde teve a colaboração com a cantora e compositora inglesa  Joss Stone. “Sonho” retrata o desejo de todo mundo querer ser rico.

Deltino é Guerreiro desde o concurso musical Desafio Total organizado pela Soico Televisão e já conta com um álbum de nome Eparaka. Deltino já levou prémios em dois anos consecutivos na categoria de artista revelação e melhor voz no Ngoma Moçambique (2015 & 2016).

Deltino não tem o reconhecimento que um artista com seu talento merece, embora já tenha participado num dos melhores festivais de música moçambicana, Festival Azgo, e tem vindo a fazer parte de grandes eventos.

Refere- se que Guerreiro é dos poucos artistas moçambicanos que cantam ao vivo juntamente com uma banda e já conseguiu ir a Zimbabwe para participar num Workshop.

 Vídeos

 

Tal como Craveirinha, houve combatentes da causa moçambicana através da arte, da música, eles também são heróis…!” 

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Valter Artistico recebe a sua primeira nomeação internacional

Valter Artístico segue avançando com sua carreira internacional.