Street Kings : Uma liga que promove e enaltece o Hip-Hop em Moçambique

Street Kings : Uma liga que promove e enaltece o Hip-Hop em Moçambique

- in Notícias
0

A Street Kings é uma liga que promove e enaltece a cultura HIP‒HOP, promovendo batalhas a capela entre jovens que amam “Ritmo e Poesia” (RhythmandPoetry).

Surgimento

A liga StreetKings, é um movimento que surgiu nas ruas, tal como o nome da a entender. A ideia surgiu após uma batalha amigável entre Supremacia Mc e Langa Mc (amadora e não gravada), em Outubro de 2016 depois de um encontro de amigos para confraternização. Acontece que essa batalha ficou mal resolvida naquele dia, de tal maneira que marcou-se uma batalha de ajuste de contas no campo de São Dâmaso (gravada e publicada no youtube).

Com essa batalha, surgiu a LIGA STREET KINGS e mais batalhas foram realizadas, após a primeira batalha, as que se seguiram decorreram numa sala de aulas na Escola Primaria de são Dâmaso com a presença de novos gladiadores e a última batalha do ano de 2016 que foi o nosso mega evento decorreu a 30 de Dezembro de 2016 na Barraca Amarela na paragem de chapas Gimoke, ainda em são Dâmaso.

Em 2017 a Liga voltou com mais força, já realizou um Mega Evento a 3 de Fevereiro, nessas batalhas os heróis Moçambicanos ressuscitarão na Explanada Damão para ver esse Show. Para já temos dois eventos marcados para Março.

A Liga reúne hoje um total de 17 Gladiadores inscritos, dos quais nem todos ainda se apresentaram em palco e esses eventos já com data marcada visam apresentar e testar o potencial dos novos membros.

Objectivos

O objectivo da Liga StreetKings é propagar, valorizar e promover o rap e as batalhas de Freestyle entre os nossos gladiadores e também contra gladiadores de outras ligas.

Promover a Liga StreetKings como marca conhecida a nível nacional e também a nível internacional.

Proporcionar ao público de todas camadas sociais independentemente do género, idade, etnia ou cor da pele, um espectáculo de rap e Freestyle para assistir a solo ou com a família.

Princípios e Ideais da Liga

O Rap pode ser uma arma revolucionária, e o jovem pode usar essa arma para dizer não a discriminação, exclusão social, e intervir positivamente com versos bem elaborados na sociedade a qual está inserido.

Se os jovens tiverem que se alienar a algo, que seja ao Rap e não a ideais do ocidente e nem a vontades tirânicas dos nossos dirigentes.

O Rap não são insultos e muito menos meros versos que rimam, é uma arte que exige do artista muito esforço mental, que requer investigação, a partir do Rap transmite-se conhecimento e se liberta pobres almas da cega ignorância.

Membros

Direcção                    

Luís Baptista; Cândido Gomes;  Manuel Roque; Poeta Visionário; MaussSoluçoes

DJ

DJ Arsem

Gladiadores

Black 2; Dercizzy; DFG;  DM Txotxoloza; Forte Apocalipse; Gui AC; HATAKE a.k.a Agente 47; Kid Master; Langa MC; Lendário Mc; Leo MC; Mebz; N’Savage; Reydger; ShitFace; Supremacia MC; YoungDario

Contactos

Celular:( +258)844515817/(+258)840391069/(+258)846700910

Email: Ligastreetkings@gmail.com

Facebook:Liga  Street  Kings

YouTube: Liga Street  Kings

Veja algumas batalhas abaixo

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Mc Burla lança nova mixtape intitulada “Essa cena é nampwatho”

O rapper moçambicano Mc Burla lançou nesta sexta-feira